ESPORTES
Brasil passa pelo Chile e encara Holanda na próxima sexta-feira
Gols da vitória brasileira foram de Juan e Luís Fabiano, no primeiro tempo, e de Robinho, já no início da etapa final. Agora, enfrentará a Holanda nas quartas de final.
Publicado em 28/06/2010 às 17:24
Da EFE
A seleção brasileira venceu nesta segunda-feira (28) o Chile por 3 a 0 no estádio Ellis Park, de Johanesburgo, e enfrentará a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo.
Confira alguns lances do jogo
Os gols da vitória brasileira foram de Juan e Luís Fabiano, no primeiro tempo, e de Robinho, já no início da etapa final.
A partida com a Holanda será na próxima sexta-feira, às 11h (Brasília), em Port Elizabeth. O jogo é a reedição do confronto de quartas de final da Copa de 1994.
Para o duelo, o Brasil não terá Ramires, punido com segundo cartão amarelo hoje. O volante substituía Felipe Melo, ainda em recuperação de lesão.
Atuações individuais do Brasil no jogo contra o Chile
Julio César: um espectador de luxo que participou, com a segurança de sempre, de duas jogadas de perigo, uma em cada tempo.
Maicon: avançou menos que o habitual, mas não deu espaços para os chilenos atacarem por seu lado.
Lúcio: seguro e aguerrido na defesa, ainda arriscou algumas descidas ao ataque.
Juan: seu gol colocou a seleção em vantagem em um jogo que se apresentava difícil até aquele momento.
Michel Bastos: ofensivamente, apareceu mais que na primeira fase e levou algum perigo, tanto com bons cruzamentos quanto com chutes de longe.
Gilberto Silva: Se impôs com vigor, mas sem excessos. Sempre atento quando exigido.
Ramires: eficiente desde o apito inicial como ajudante de Gilberto Silva na marcação, além de ter aparecido com destaque no ataque, como no gol de Robinho, o terceiro do Brasil.
Daniel Alves: versátil e aplicado na parte tática, foi um bom substituto de Elano, que foi desfalque por lesão pelo segundo jogo consecutivo.
Kaká: está voltando a ser o craque e a peça fundamental na seleção de Dunga. Já deu três passes para gols nesta Copa.
Robinho: Um gol e algumas chances perdidas. Não se destacou tanto como nos dois primeiros jogos, mas se apresentou bastante para o jogo, dando opções pelos lados do campo.
Luís Fabiano: Mostrou novamente seu faro de gol. Está na briga pela artilharia.
Nilmar: Bom posicionamento e um cabeceio ruim nos 15 minutos em que esteve em campo. Substituiu Luís Fabiano.
Kléberson: Deixou de ser espectador na Copa e substituiu Kaká. Entrou em campo para mostrar que poderá ser titular caso Felipe Melo não esteja recuperado de lesão.
Gilberto: Pouco tempo para mostrar alguma coisa. Entrou na vaga de Robinho.
Comentários