icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Brasil sofre, mas vence Venezuela na estreia do Sul-Americano Sub-17

Cruzeirense Pedro Paulo faz dois e é o herói do time canarinho no Equador.

Publicado em 14/03/2011 às 13:19

Do Globoesporte.com

A Seleção Brasileira Sub-17 sofreu, mas conseguiu derrotar a Venezuela na estreia do Sul-Americano da categoria por 4 a 3, de virada, neste domingo, na cidade equatoriana de Ibarra. O duelo foi válido pelo Grupo B da competição, que conta ainda com Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave, estão Argentina, Equador, Peru, Bolívia e Uruguai.

Sonolento, o Brasil viu a Venezuela abrir 2 a 0 em menos de sete minutos. Aos quatro, Astreaga, de cabeça, marcou após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, o mesmo Astreaga, novamente de cabeça, fez o segundo.

A reação da Seleção começou aos 11 minutos. O atacante Pedro Paulo, do Cruzeiro, driblou o goleiro e diminuiu: 2 a 1. Pouco tempo depois, Adryan, atleta do Flamengo, empatou.

O Brasil controlava o jogo, parecia que ia chegar ao terceiro gol, mas quem conseguiu isso foi a Venezuela. Em outra cobrança de escanteio, e novamente em desatenção na marcação, Gonzalez cabeceou para fazer 3 a 2.

No segundo tempo, o são-paulino Lucas Piazon voltou a igualar o marcador aos 27. Três minutos depois, Pedro Paulo, herói da partida, garantiu o triunfo canarinho.

A Seleção Brasileira Sub-17 entrou escalada pelo técnico Emerson Ávila com Uilson, Wallace, Josué, Marquinhos e Emerson; Rodrigo, Marlon Bica, Andrigo e Adryan; Lucas Piazon e Pedro Paulo.

Chile e Colômbia empatam

Mais tarde, em outra partida válida pelo grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-17, a Colômbia conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0, mas permitiu que o Chile reagisse e empatasse em 2 a 2 o duelo disputado no Estádio Olímpico de Ibarra, no Equador.

O grande nome do confronto no primeiro tempo foi o meia colombiano Cristian Garcés, que balançou a rede duas vezes, aos 34 e aos 36 minutos. No entanto, após o intervalo, Gerardo Navarrete, aos 13, e Angelo Henriquez, aos 27 minutos, fizeram os gols que determinaram a igualdade.

O Chile é o próximo adversário da seleção brasileira, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, os colombianos medirão forças com o Uruguai.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp