ESPORTES
Brasil tem revanche de 2011 neste sábado
Seleção Brasileira volta a encarar o Paraguai nas quartas de final da Copa América tentando superar o trauma da derrota nos pênaltis
Publicado em 27/06/2015 às 9:15 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:13
A Seleção Brasileira encara o Paraguai neste sábado, às 18h30, no Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile, em duelo válido pelas quartas de final da Copa América. O jogo repete o duelo de quatro anos atrás, na Argentina, quando os paraguaios eliminaram os brasileiros numa traumática decisão por pênaltis, em que o time de Mano Menezes perdeu todas as cobranças.
Os canarinhos ainda estão tentando convencer os torcedores que realmente superaram o trauma da eliminação para a Alemanha na Copa do Mundo, o famoso 7 a 1, e que poderão brigar pelo caneco continental. A vaga veio com a primeira posição no Grupo C, porém com exibições pouco atraentes.
O duelo desta vez é contra um time que está se reestruturando. O Paraguai ficou de fora da última Copa do Mundo e aposta no técnico argentino Ramón Díaz, que já conseguiu bons resultados na fase de grupos, como nos empates por 2 a 2 com a Argentina e por 1 a 1 com o Uruguai. O time está invicto na competição e conta com o respeito de Dunga, comandante da Seleção Brasileira. O treinador pediu muito cuidado aos seus jogadores.
"Vamos enfrentar um time que conta com um treinador que sabe valorizar muito o aspecto tático. O Paraguai é muito obediente a sua proposta de jogo e isso o torna um rival que não se desespera e que busca sempre o mesmo objetivo. Foi assim que conseguiu buscar um jogo contra a Argentina depois de estarem perdendo por 2 a 0. Contra o Brasil vão querer jogar ainda mais empolgados e vamos precisar estar com o sinal de alerta bem ligado", afirmou Dunga, que deve manter o time que começou a partida contra a Venezuela.
Os paraguaios admitem que a partida contra o Brasil está sendo tratada como merece, mas não demonstram temor em relação ao adversário. Na visão de Ramón Díaz o time enfrentou rivais do mesmo nível na fase de grupos.
"Estamos acostumados com dificuldades nesta Copa América. Nos classificamos em uma chave que tinha Argentina e Uruguai. Portanto, a Seleção Brasileira é apenas mais um grande desafio neste torneio", disse Ramón.
O Paraguai terá mudanças para esse jogo. O volante Lorenzo Aranda, que já defendeu o Vasco, ganha a vaga do suspenso Richard Ortíz. O meia Néstor Ortifoza, com lesão na coxa direita, foi vetado e seu posto será de Derlis González.
Comentários