ESPORTES
Brasil vai sediar a Copa do Mundo de Handebol de areia
O Brasil é o favorito para a conquista por jogar em casa, ser o atual líder do ranking e ter conquistado o último Mundial.
Publicado em 16/07/2014 às 9:31
Poucos brasileiros sabem, mas após a Copa do Mundo de Futebol, acontece outra Copa do Mundo no Brasil, porém de handebol de areia (Beach Handball). A competição, que reúne as melhores seleções do planeta na modalidade, será realizada em grande estrutura na praia do Pina, em Recife-PE, entre os dias 22 a 27 de Julho, na categoria masculino e feminino.
Apesar de ainda ser pouco conhecido no Brasil, a nossa seleção é a grande potência do mundo na modalidade nos dois naipes: atual campeã Mundial (título conquistado em Omã, na Ásia, em 2012), líder do ranking mundial e possui, eleito pela Federação Internacional de Handebol, os dois melhores jogadores do planeta (Nailson Amaral no masculino e Patrícia Scheppa no feminino).
Para essa importante competição, a Seleção Brasileira de Handebol de Areia vem treinando forte na cidade de João Pessoa-PB. Os treinos são realizados diariamente e o grupo fica concentrado na capital paraibana até a realização do Mundial. Ao todo, 17 atletas do masculino e 17 atletas do feminino - de diversos Estados do país - foram convocados para essa fase. Desses, apenas 10 de cada naipe serão escolhidos para a disputa do Mundial.
No masculino, os brasileiros disputam a primeira fase no Grupo A contra a Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai. A chave B é composta por Argentina, Catar, Croácia, Egito, Espanha e Rússia.
Pelo feminino, o grupo A é formado por Brasil, Austrália, Itália, Noruega, Taipei e Uruguai. Argentina, Dinamarca, Espanha, Hungria, Tailândia e Ucrânia estão no B.
Sobre a modalidade
Como uma tentativa de deixar o esporte ainda mais popular, um grupo da área de comunicação, dirigentes e atletas ligados ao Beach Handball criou no Facebook uma página específica sobre notícias e curiosidades sobre a modalidade. Ela pode ser acessada através do link: https://www.facebook.com/BeachHandballMundial2014
Comentários