ESPORTES
Brasil vence, mas vê Polônia perto
"Temos que jogar melhor nas partidas contra Finlândia e Polônia", diz Serginho, líbero da seleção.
Publicado em 16/06/2012 às 8:00
O Brasil entrou em quadra ontem para a primeira partida da quarta etapa da Liga Mundial 2012. E, com o capitão Giba e o oposto Leandro Vissotto relacionados após ficarem de fora das três primeiras rodadas, o time verde e amarelo venceu o Canadá por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 25/14, 19/25 e 15/9), em 1h52, no Tampere Ice Arena, em Tampere, na Finlândia.
O oposto Wallace foi o maior pontuador da equipe brasileira, com 24 acertos. O ponteiro Murilo fez 19 e o central Sidão também contribuiu bem, com 16 pontos. O oposto canadense, Gavin Schmitt, foi quem mais pontuou na partida, com o total de 27.
O líbero Serginho saiu de quadra satisfeito com o resultado positivo, mas exige um desempenho melhor para as duas próximas partidas pela quarta rodada.
“A vitória sempre é importante, mas a nossa meta, como vínhamos falando, era conquistar os nove pontos aqui na Finlândia, como fizemos no Brasil. Hoje, com uma vitória por 3 sets a 2, somamos dois e, agora, temos que jogar melhor nas partidas contra Finlândia e Polônia, já que cada ponto é muito importante para alcançarmos o objetivo de estar na Fase Final da competição”, disse Serginho.
Polônia vence
A vitória no tie-break rendeu apenas dois pontos para a Seleção Brasileira, que agora fica empatada com a Polônia na liderança do Grupo B da Liga Mundial.
Os poloneses fizeram 3 a 0 na Finlândia e agora somam 23 pontos, assim como o Brasil. As duas equipes jogam amanhã.
Comentários