ESPORTES
Brasil passa fácil pelo Panamá e é líder isolado do grupo na Copa do Mundo Feminina
Ary Borges brilha, marca três gols e ajuda a seleção brasileira a vencer na estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina diante do Panamá.
Publicado em 24/07/2023 às 10:16 | Atualizado em 24/07/2023 às 10:59

O Brasil passou fácil pelo Panamá nesta segunda-feira, na estreia das duas equipes pela Copa do Mundo Feminina, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. Ary Borges brilhou, marcou três vezes e foi o destaque da vitória do Brasil por 4 a 0. Bia Zaneratto marcou o outro gol do time, que fez um bom jogo e venceu com tranquilidade. Com a vitória, o Brasil assume a ponta do Grupo F, já que a França tropeçou e apenas empatou com a Jamaica na rodada.
O Brasil teve grande intensidade no primeiro tempo. Não deixou o Panamá jogar, criar, e muitas vezes nem sair do campo de defesa. A seleção pressionava muito a saída e teve muita posse de bola. Criou muito, mas parecia um pouco nervoso no terço final.
Mas de tanto insistir, o primeiro gol saiu aos 18 minutos. Após boa jogada de Debinha e Tamires, Debinha cruza perfeito na área, e Ary Borges cabeceia para o gol, abrindo o placar. O jogo seguiu na mesma tônica, com o Panamá sem conseguir criar nada.

Aos 38, jogada parecida. Tamires cruza da esquerda, Ary Borges cabeceia, mas a goleira Bailey espalma. A bola volta para Ary, que não perdoa e amplia o placar.
Na segunda etapa, a tônica foi a mesma. O Brasil seguiu melhor, tendo mais posse de bola. Mas pelo menos a goleira Lelê trabalhou um pouco. Mas nada que pudesse mudar o sentido do jogo. Logo aos dois minutos, o Brasil fez o gol mais bonito. O time trocou passes bonitos, com qualidade, e Debinha encontra Ary Borges, que dentro da área toca de calcanhar para Bia, que chutou colocado, marcando o terceiro.
Destaque do jogo, Ary Borges ainda marcou seu terceiro, fazendo um triplete. Geyse cruza da esquerda para a direita, Ary Borges surge de novo na área, cabeceia e fecha o placar. Agora, o Brasil volta a campo no sábado, quando encara seu maior desafio da fase de grupos. Às 7h, a seleção brasileira encara a França. O jogo acontece no Brisbane Stadium.
Comentários