ESPORTES
Brasileirão 2025: Palmeiras mais que dobra a chance de título após virada sobre o São Paulo
Jornal da Paraíba atualiza as probabilidades na disputa do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 06/10/2025 às 14:19 | Atualizado em 06/10/2025 às 14:51
O Brasileirão 2025 encerrou a 27ª rodada nesse fim de semana. E o Palmeiras, novo líder, mais que dobrou a chance de título após a virada histórica sobre o São Paulo em pleno Morumbis. O Verdão, que ainda tem um jogo a menos que o vice-líder Flamengo, agora tem 39,6%.

E o Jornal da Paraíba atualiza as chances de título, vagas por competições internacionais e, é claro, a luta contra o rebaixamento. As probabilidades são baseadas em cálculos matemáticos do site estatístico Chance de Gol.
+ Dicas do Cartola FC: quem escalar?
Brasileirão 2025: chance de título, vaga na Libertadores e a luta contra o rebaixamento
O Palmeiras agora é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o Verdão agora tem 39,6%, mais que o dobro da rodada passada, aumentando a chance de mais um conquista nacional.
O Flamengo caiu para a segunda colocação e agora possui 58,9% de chance de ser campeão brasileiro após cinco anos. O terceiro colocado, o Cruzeiro, agora tem 1,5% de chance de vencer o Brasileirão depois do empate em casa com o Sport em 1 a 1.

Tanto o Palmeiras quanto o Flamengo possuem quase 100% de chance de garantir vaga na Conmebol Libertadores de 2026, seguidos por Cruzeiro (99,98%) e Botafogo (71,6%).
O G-6 está sendo completado por Bahia, quinto colocado, e Mirassol, o sexto. O Tricolor de Aço está com 90,9% de chance de ir à Libertadores, enquanto o Leão está com 77,4%.
A briga contra o rebaixamento também está intensa. Quem tem a queda mais próxima é o Sport, com 16 pontos conquistados em 25 jogos. O Leão, que possui um jogo a menos, tem 98,5% de possibilidade de ser rebaixado. Juventude (93,8%), Fortaleza (82,1%), e Vitória (89%), com um jogo a mais, completam a zona da degola.

Saiba como os cálculos são feitos
O site Chance de Gol calcula as probabilidades com base nas chances de vitória, empate e derrota para cada uma das partidas que ainda não foram realizadas. A partir de simulações em todos os jogos, são contabilizadas as chances de cada um dos clubes se classificarem ou serem rebaixados. Mas como as probabilidades são calculadas?

Cada jogo depende, em suma, da força de cada time. Além disso, outros atributos são considerados, como local de jogo — casa ou fora —, a partida mais recente que cada clube fez etc. Por outro lado, não são contabilizadas informações de cunho histórico, tabus, invencibilidades, desfalques etc.
Comentários