ESPORTES
Brasileiro entra na reta final com boa chance de título
Atual líder do campeonato, Luiz Razia parte em busca de mais duas vitórias e a ampliação da liderança do campeonato.
Publicado em 30/08/2012 às 6:00
No tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, a GP2 entra em sua reta final neste fim de semana com um piloto brasileiro em boa posição de título. Atual líder do campeonato, Luiz Razia parte em busca de mais duas vitórias e a ampliação da liderança do campeonato neste que será o décimo encontro da temporada 2012.
Dono do maior número de vitórias no ano (quatro) e nove pódios em 18 corridas disputadas, o piloto baiano que representa a equipe Arden possui 196 pontos, contra 189 do italiano Davide Valsecchi, seu concorrente mais próximo. Os números são bons, e o baiano vê na constância a estratégia ideal para levar a melhor em Cingapura, no fim deste mês.
“Levando em conta as três últimas rodadas, fui quem somou mais pontos. Estou me baseando nessa análise e nas próximas três vou precisar fazer a mesma coisa. É importante conseguir manter isso nas corridas finais”, analisa o representante do carro vermelho e branco número 23, que também busca a primeira pole do ano para engrossar os bons números.
“Trabalhamos consideravelmente desde a Hungria e esperamos continuar a boa forma para seguir atacando na classificação.
Além disso, Spa é uma das minhas pistas prediletas, com muitas curvas de alta, assim como na próxima corrida, em Monza, e agora é a hora da verdade”, ressalta o piloto.
Comentários