ESPORTES
Briga pela camisa 10 do Bota Fogo
Almir Dias, William e Leomir são candidatos para vestir a camisa dez do Belo.
Publicado em 11/01/2012 às 6:30
Se a torcida do Botafogo reclama há algum tempo da falta de um autêntico camisa 10, os candidatos para ocupar o cargo na atual temporada já foram apresentados, mesmo que os treinos com bola ainda sejam escassos. Trata-se de Almir Dias, que veio do Cianorte, William, ex-Imbituba, e Leomir, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Ituano.
Na temporada passada, para quem não se lembra, André Oliveira chegou para comandar o meio-campo com status de grande contratação, já que havia sido titular do Santos, em 2006, e decepcionou. Tanto que Chapinha chegou a atuar de forma improvisada no setor de criação em várias partidas.
Para 2012, o gerente de futebol alvinegro, Carlos Lira, garante que não vão faltar opções. Até porque o treinador Suélio Lacerda ainda poderá contar com Nino Paraíba, um dos destaques do Nacional-P em 2011.
“Utilizamos critérios bastante minunciosos para concretizar as negociações, principalmente em relação a esta posição, que é um pouco carente de bons valores. Trouxemos jogadores com diferentes características”, explicou Carlos Lira.
De acordo com Almir Dias, que, além do Cianorte, defendeu alguns clubes tradicionais do futebol paulista, como o Guarani e o Noroeste, a expectativa para a temporada é a melhor possível.
“Estou motivado com esta oportunidade. João Pessoa é uma cidade muito agradável, o que facilita bastante o processo de adaptação. Se depender de mim, não vai faltar empenho para que essa torcida volte a viver dias felizes”, explicou.
Comentários