ESPORTES
Cadê ele?
Ronaldinho falta a mais um treino, mas Flamengo espera que o craque esteja em campo no amistoso contra a seleção do Piauí.
Publicado em 31/05/2012 às 6:30
Em meio a diversas polêmicas envolvendo a possível saída de Ronaldinho Gaúcho, uma situação pouco confortável do técnico Joel Santana e as cobranças pelo mau desempenho na temporada, o Flamengo tenta esquecer seus problemas e realiza amistoso nesta quinta-feira, às 19h30, contra a Seleção do Piauí, no Estádio Albertão, em Teresina. O Rubro-Negro vai receber uma cota perto de R$ 1 milhão, o que motivou a sua diretoria a tirar o time do Rio de Janeiro no meio do Campeonato Brasileiro.
Joel Santana, técnico do Flamengo, não fez críticas ao amistoso e vai escalar o que tem de melhor no início do jogo. Porém, tem planos de no decorrer da partida dar uma oportunidade a atletas que não estão sendo escalados no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vem sendo muito cobrado na competição nacional por não ter conseguido ganhar ainda. Foram dois empates: 1 a 1 com o Sport e 3 a 3 com o Internacional.
Joel deverá promover neste jogo o retorno do goleiro Felipe, que precisa reencontrar ritmo após ficar afastado se recuperando de um quadro de dengue. Assim, o Paulo Victor ficará entre os reservas. A dúvida está sobre o aproveitamento ou não de Ronaldinho Gaúcho, que não participou dos treinos da semana por estar acompanhando o grave estado de saúde de sua mãe no Rio Grande do Sul.
Depois de faltar a três treinamentos do time nesta semana, no fim da tarde de ontem a estrela rubro-negra era esperada no embarque do time para Teresina. Segundo o diretor de futebol flamenguista, Zinho, o clube tentou entrar em contato com o jogador durante todo o dia, sem sucesso.
Depois de acatar as justificaticas para as faltas de Ronaldinho neste início de semana - o meio campista tem acompanhado sua mãe, recém-operada, em Porto Alegre -, o Flamengo já admite punir o atleta.
“Estou o dia inteiro tentando falar com o Ronaldinho e não consegui. Aguardei um pronunciamento dele e também não houve. A princípio ele deveria se apresentar com o time para viajar. Ele não foi liberado. Estou torcendo para que não seja um caso de piora da mãe dele. Se ele realmente não se apresentar para o jogo, dependendo da explicação dele, vamos tomar as medidas cabíveis”, declarou Zinho.
SELEÇÃO PIAUIENSE
Pelo lado da Seleção do Piauí, o técnico será Aníbal Lemos, que atualmente comanda o time do Ríver. Os principais destaques da equipe são dois veteranos: o lateral esquerdo Jorginho Paulista (ex-Campinense) e o volante Fábio Augusto.
Comentários