icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campeão, Botafogo cumpre tabela e testa opções contra o Nacional

Botafogo irá encarar o Nacional nessa quarta-feira (29), no estádio José Cavalcanti à partir das 20h.

Publicado em 29/09/2010 às 8:16

Do Jornal da Paraíba

Após comemorar a conquista antecipada do primeiro turno da Copa Paraíba 2010, o Botafogo irá encarar o Nacional, nessa quarta-feira (29), às 20h, no estádio José Cavalcanti, em uma partida-teste para o técnico Francisco Diá. Como esse confronto não altera a situação do Belo na competição, o treinador pretende observar melhor alguns dos jogadores pouco aproveitados nos três jogos anteriores.

Por ser uma competição curta (com no máximo dez jogos para as equipes), Diá não tem muito tempo para dar ritmo de jogo a boa parte dos jogadores e nem avaliar a postura do elenco em campo. Isso causa transtornos quando ocorre desfalques no time titular e o treinador precisa arranjar substitutos. Sendo assim, o jogo contra o Nacional é visto como solução para esses problemas e, por isso, o treinador efetuará mudanças em todos os setores da equipe.

“Tenho cinco desfalques para essa partida e vou promover três estreias nessa Copa Paraíba. Mesmo assim, iremos tentar manter o mesmo ritmo e jogar para frente”, declarou o técnico Francisco Diá.

Os jogadores que o técnico Francisco Diá pretende analisar começam a partir do gol. Genivaldo, ídolo da torcida alvinegra, dará lugar ao jovem Tulio. O treinador manifestou o desejo de dar um descanso ao ‘Paredão’ na vitória sobre o CSP e irá aproveitar o retorno do jovem goleiro, que estava machucado com problema na coxa esquerda e foi liberado segunda-feira.

Além dele, serão testados Everton no lugar de Rafinha na lateral-direita, Alysson na zaga ao lado de Ricardo Mamborê, Jean na vaga de Sorato e João Heleno na de David, entregue ao Departamento Médico. No ataque, Chapinha está suspenso e Fábio Silva estreia no Botafogo no lugar dele. Já Soares será sacado e, no lugar, Diá apostará em Matias.

“Eu quero agarrar com unhas e dentes essa oportunidade que estou tendo. Estou começando agora a minha carreira como profissional e preciso me esforçar o máximo para poder vencer na vida. Mas não é só isso, preciso fazer jus à camisa e mostrar serviço para a torcida e para o treinador”, declarou o atacante Matias.

Na quarta colocação com apenas três pontos, o Naça ainda tem chance de encerrar o primeiro turno em segundo. Para isso terá de vencer o Belo e torcer por um empate entre Campinense e CSP no Amigão. O técnico Raimundo Lima deverá manter a mesma formação que venceu o Sousa.

A única novidade deve ser a volta do meia Enersino que treinou normalmente no coletivo da manhã de ontem após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. O meia será avaliado minutos antes da partida para confirmar a participação.
O meia Lamar, ex-Treze e Botafogo, é o mais novo reforço do Naça para a segunda fase, mas fica de fora da partida de hoje aguardando regularização.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp