ESPORTES
Campeão mundial enaltece a Paraíba
Para George Wanderley, campeão sub-19, título mundial na cidade do Porto comprova a vocação da Paraíba para o vôlei de praia.
Publicado em 05/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:59
A dobradinha do Brasil no Campeonato Mundial sub-19 no último fim de semana, em Portugal, acabou com uma escrita no vôlei de praia paraibano. Considerado um dos mais importantes centros do país, finalmente o Estado conseguiu um título que perseguia há anos: o de campeão mundial nas categorias de base.
E o fim do tabu veio em dose dupla. Afinal, George Wanderley e Andressa Cavalcanti são paraibanos e treinam em João Pessoa.
Antes deles, uma série de atletas já havia tido a chance de conquistar os títulos - casos de Vitor Felipe, Álvaro Filho, entre outros.
Para George Wanderley, o título mundial na cidade do Porto comprova a vocação da Paraíba para o vôlei de praia:
"A Paraíba é um celeiro de campeões. Não é à toa que temos vários jogadores importantes no mundo do vôlei de praia, como Álvaro Filho, Vitor Felipe, Ricardo (que é radicado em João Pessoa). Sem dúvida é um dos lugares onde sempre saem jogadores de alto nível", disse o jogador, de apenas 17 anos.
O título em Portugal veio em parceria com o paranaense Arthur Lanci. Nos nove jogos disputados, perderam apenas três sets.
Na final, vitória sobre os ucranianos Kovalov/Plotnytskiy por 2 sets a 1 (21/18, 21/23 e 15/11).
"Sempre sonhei em ser campeão mundial. É uma das competições mais importantes do ano no vôlei de praia. E só em participar é uma grande honra. Ganhar é melhor ainda", emendou George, que curiosamente não tem como referência na praia nenhum medalhão e, sim, o conterrâneo Álvaro Filho, outro representante da nova geração e que atualmente forma dupla com Ricardo.
Comentários