ESPORTES
Campeonato do Nordeste será realizado apenas em 2013
CBF comunicou aos presidentes de federações do Nordeste e clubes, que o Campeonato do Nordeste deve voltar a ser disputado apenas em 2013.
Publicado em 05/11/2011 às 6:30
Como era esperado, já que a entidade havia definido seu calendário oficial para o ano que vem, a Confederação Brasileira de Futebol comunicou aos presidentes de federações do Nordeste e clubes, que o Campeonato do Nordeste deve voltar a ser disputado apenas em 2013, sob sua chancela.
Durante a reunião, que contou com a participação da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, do presidente do Treze, Fábio Azevedo, entre outros, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, prometeu que a próxima competição fará parte do calendário do futebol brasileiro, indo até 2021.
Mesmo com o veto do torneio para 2012, o presidente e o vice da Liga do Nordeste, Carivaldo Souza e Milton Dantas, respectivamente, gostaram das decisões tomadas no encontro.
“Existe um projeto pronto na CBF para execução e realização do Campeonato do Nordeste só em 2013. Esse projeto conta com duas propostas: a primeira delas é, já em 2013, a participação das 16 equipes fundadoras e a partir de 2014, os campeões e vice-campeões estaduais. Na outra proposta, começar em 2013 com o critério de ranqueamento, ou seja, campeões e vice-campeões estaduais de 2012”, explicou Milton Dantas.
MAIS CONFUSÃO
Mas nem tudo ficou definido na reunião. Segundo Milton, ficou uma pendência em relação à organização do campeonato. A CBF quer assumir todo esse processo e, com isso, alijaria a Liga Nordeste.
“A CBF assumiria toda a logística da competição. Mas a entidade esquece que existe um acordo jurídico, entre a CBF e a Liga do Nordeste, que garante a realização da competição por três anos sob a gestão da Liga do Nordeste. Para isso, abrimos mão de um valor de mais ou menos R$ 15 milhões e a Liga não pode ser excluída de todo esse processo”, disse o dirigente.
Comentários