ESPORTES
Mundial de Kart consolida a PB na rota dos eventos internacionais
Mundial reúne 372 pilotos de 55 países e movimenta a economia local.
Publicado em 25/11/2018 às 11:33 | Atualizado em 26/11/2018 às 14:12
Começa nesta segunda-feira (26) e vai até o dia 1º de dezembro, o Campeonato Mundial de Kart (Rotax Max Challenge Grand Finals), o evento internacional, que é o maior da categoria, vai ser disputado aqui na Paraíba, no Circuito Internacional Paladino, que fica no município do Conde.
A primeira bandeirada oficial só acontece na segunda, mas desde a sexta-feira (23), que pilotos de todo o mundo estão sendo recebidos pelos organizadores da prova para o reconhecimento da pista. O Mundial terá a presença de 372 pilotos de 55 países e acontece pela primeira vez na América do Sul, consolidando cada vez mais a Paraíba na rota dos eventos internacionais.
Mundial movimenta a economia
De acordo com a organização do Mundial de Kart, o evento gerou 77 empregos diretos e 109 indiretos, com muitos contratados temporários, mas que podem ser efetivados para eventos futuros. Além disso, foram contratados diversos serviços, de logística, infraestrutura, alimentação e hospedagem de pilotos, mecânicos e familiares. A organização estima que o evento proporcione uma injeção entre R$2,5 milhões a R$ 15 milhões na economia local.
Evento privado
De acordo com a organização do Mundial de Kart, por ser um evento de grandes dimensões, não é possível a venda de ingressos para abertura ao público externo e apenas convidados podem assistir as provas.
Comentários