icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campeonato Paraibano Ameaçado

Com graves problemas estruturais quatro estádios paraibanos, foram interditados e campeonato pode ser prejudicado.

Publicado em 07/01/2012 às 6:30


O promotor do Cidadão Valberto Lira declarou ontem, durante reunião para discutir o Campeonato Paraibano, que todos os três estádios gerenciados pelo governo do Estado (Almeidão, Amigão e Perpetão) estão vetados para a competição estadual, que está prevista para iniciar em menos de um mês.

O promotor chegou até a chamar o Almeidão e o Amigão (os maiores da Paraíba) de “bombas-relógio” e que como tal podem explodir a qualquer momento. Dos seis estádios pré-definidos para receber partidas, apenas dois estão liberados.

“Fizemos uma recomendação há mais de um ano para que os problemas destes estádios fossem solucionados o mais rápido possível, mas nada foi feito. O problema maior está no Amigão e no Almeidão, que mais parecem uma bomba-relógio, principalmente na parte elétrica”, destacou o promotor.

Valberto foi contundente ao afirmar que desta vez não irá liberar esses estádios, que já perduram com os mesmos problemas há bastante tempo, em áreas como estrutura física, segurança e de prevenção de incêndio.

“São problemas sérios e de longo prazo, então se não resolverem, eu não libero. E dessa forma, terá que encontrar outras opções para o campeonato, talvez encaminhando jogos para outros Estados”, sugeriu.

Após o encontro com o promotor Valberto Lira, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, declarou que o Campeonato Paraibano pode ser adiado ou mesmo não ser realizado caso os dois principais estádios da Paraíba não sejam liberados para a competição. O Paraibano 2012 está marcado para começar no dia 5 de fevereiro e ela diz que poderá não ser iniciado por simples falta de praças esportivas disponíveis.

Rosilene Gomes explica que se um dos dois estádios for liberado o Campeonato pode sair, mas a interdição de ambos ao mesmo tempo inviabilizaria a disputa.

“A Federação não vai ser responsabilizada por estes problemas. Se os estádios não forem viabilizados, não iniciaremos a competição”, declarou.

Ainda de acordo com Rosilene, a maior preocupação é com a Copa do Brasil, já que os times paraibanos classificados, Treze e Auto Esporte, mandariam seus jogos justamente no Amigão e no Almeidão respectivamente. “Essa interdição pode prejudicar muito os dois clubes”, resumiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp