ESPORTES
Campeonato Paraibano Ameaçado
Com graves problemas estruturais quatro estádios paraibanos, foram interditados e campeonato pode ser prejudicado.
Publicado em 07/01/2012 às 6:30
O promotor do Cidadão Valberto Lira declarou ontem, durante reunião para discutir o Campeonato Paraibano, que todos os três estádios gerenciados pelo governo do Estado (Almeidão, Amigão e Perpetão) estão vetados para a competição estadual, que está prevista para iniciar em menos de um mês.
O promotor chegou até a chamar o Almeidão e o Amigão (os maiores da Paraíba) de “bombas-relógio” e que como tal podem explodir a qualquer momento. Dos seis estádios pré-definidos para receber partidas, apenas dois estão liberados.
“Fizemos uma recomendação há mais de um ano para que os problemas destes estádios fossem solucionados o mais rápido possível, mas nada foi feito. O problema maior está no Amigão e no Almeidão, que mais parecem uma bomba-relógio, principalmente na parte elétrica”, destacou o promotor.
Valberto foi contundente ao afirmar que desta vez não irá liberar esses estádios, que já perduram com os mesmos problemas há bastante tempo, em áreas como estrutura física, segurança e de prevenção de incêndio.
“São problemas sérios e de longo prazo, então se não resolverem, eu não libero. E dessa forma, terá que encontrar outras opções para o campeonato, talvez encaminhando jogos para outros Estados”, sugeriu.
Após o encontro com o promotor Valberto Lira, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, declarou que o Campeonato Paraibano pode ser adiado ou mesmo não ser realizado caso os dois principais estádios da Paraíba não sejam liberados para a competição. O Paraibano 2012 está marcado para começar no dia 5 de fevereiro e ela diz que poderá não ser iniciado por simples falta de praças esportivas disponíveis.
Rosilene Gomes explica que se um dos dois estádios for liberado o Campeonato pode sair, mas a interdição de ambos ao mesmo tempo inviabilizaria a disputa.
“A Federação não vai ser responsabilizada por estes problemas. Se os estádios não forem viabilizados, não iniciaremos a competição”, declarou.
Ainda de acordo com Rosilene, a maior preocupação é com a Copa do Brasil, já que os times paraibanos classificados, Treze e Auto Esporte, mandariam seus jogos justamente no Amigão e no Almeidão respectivamente. “Essa interdição pode prejudicar muito os dois clubes”, resumiu.
Comentários