ESPORTES
Campinense ainda busca volante para a Série D
Para a estreia diante do Petrolina, Charles Vagner não deverá ser escalado por 'precaução'.
Publicado em 26/05/2012 às 11:00
Depois de anunciar a contratação do lateral-esquerdo João Paulo, destaque do Volta Redonda no Cariocão 2012, o Campinense tenta acertar com um meia de ligação, antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, que pode acontecer na próxima semana, caso a CBF resolva o imbróglio jurídico entre Treze, Rio Branco-AC e Brasil-RS.
De acordo com o presidente do Rubro-Negro, William Simões, a diretoria não tem pressa na contratação desse jogador para o setor de meio campo, pois o técnico Freitas Nascimento possui Adriano Felício e Sidnei, que se destacaram na conquista do Estadual.
“Nossa prioridade era trazer esse lateral-esquerdo, já que o clube só conta atualmente com Renatinho Carioca. Mas vamos tentar trazer um meia de ligação para deixar nosso treinador com mais opções no elenco”, disse o dirigente rubro-negro.
Mesmo com a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de adiar o início das Séries D e C, por causa de problemas judiciais, o time segue com programação de treinamentos. Ontem, mesmo sem ter qualquer tipo de amistoso programado para domingo, Freitas comandou um treino coletivo no Estádio Amigão, que seria palco da estreia na Série D, contra o Petrolina-PE.
“Infelizmente aconteceram estas coisas aí que culminaram com o adiamento do início do campeonato, mas nós vamos manter nossa programação para não perdermos o ritmo. Vamos treinar até este sábado e na segunda voltamos ao trabalho. É possível que na quarta-feira faremos um amistoso ou jogo-treino para observar os novos contratados em ação”, disse Freitas.
Com a suspensão da Série D, o Campinense deverá contar com praticamente todos os titulares campeões paraibanos, para a estreia diante do Petrolina. Isso porque, o atacante Potita se apresenta na próxima semana, após esticar as férias com aval da diretoria, por causa de problema de saúda com a esposa.
Quanto ao volante Charles Vagner, que estava com pendência no STJD, devido a expulsão na época em que defendeu o Vitória-BA, o supervisor Dorgival Pereira informou que a CBF deu aval para o Campinense utilizar o jogador. Mas o dirigente recomendou ao clube não utilizá-lo na primeira rodada, pois não sabe se cumpriu mesmo a punição, uma vez que o próprio Charles está em dúvida.
Comentários