ESPORTES
Campinense bate a Desportiva e volta a ser líder isolado do Grupo A
A vitória foi a quinta da Raposa em seis partidas no estadual até aqui.
Publicado em 05/02/2018 às 10:36
Mesmo fora de casa, no Sílvio Porto, o Campinense foi melhor que a Desportiva Guarabira na tarde deste domingo (4). E venceu mais uma partida no Campeonato Paraibano. Marcou um gol em cada tempo, com o zagueiro William Goiano no primeiro e com Rodrigo Silva no segundo. A vitória foi a quinta da Raposa em seis partidas no estadual até aqui. Do outro lado, o Azulão do Brejo acumulou a sua quarta derrota e quatro jogos e se encaminha a passos largos para a disputa do quadrangular da morte.
O Campinense começou a partida pessionando, apertando, sufocando. Chegou a balançar as redes com Tiago Mandi, mas a arbitragem anulou, alegando gol de mão do atacante rubro-negro. Mas logo aos 7 minutos marcou para valer. Alex Murici cobrou escanteio e encontrou William Goiano no miolo da área. O camisa 3 da Raposa subiu bem e cabeceou para estufar a rede: 1 a 0. O bom momento do time de Campina Grande durou até a metade da primeira etapa, quando a Desportiva começou a equilibrar as ações e até a equilibrar as ações. Mas quase não houve mais perigo de gol antes do intervalo. Ebinho, que era o mais perigoso jogador do Azulão, ainda tentou uma meia bicicleta, mas não deu em nada.
Na segunda etapa, muito impedimento e muita falta. E mais chances de gols de parta a parte. Aliff começou dando trabalho ao goleiro Jeferson do Campinense. E o mesmo Jeferson fez uma grande defesa quando Ebinho cabeceou livre, na cara do gol. O camisa 1 da Raposa ia salvando o time de sofrer o empate. Aí o Rubro-Negro até teve outro gol anulado aos 35, quando Tarcísio recebeu em impedimento, de Rodrigo Silva, e mandou para as redes. Mas, aos 44, Rodrigo Silva foi quem recebeu livre, sem marcação, mas em posição legal, e mandou para as redes, ampliando o placar para o Campinense e aniquilando a Desportiva.
Comentários