ESPORTES
Campinense bate o Confiança por 3 a 2, no Batistão, e volta a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro após 61 dias
Dragão marca com Ítalo, de pênalti, e Tcharlles ainda no primeiro tempo, mas visitantes conseguem três gols em 18 minutos e viram o placar. Pedro Vitor, Pedro Henrique e Dione balançaram as redes pelo Campinense.
Publicado em 18/06/2022 às 19:23
Foi em grande estilo que o Campinense voltou a vencer na Série C após 61 dias. De virada, após estar perdendo por 2 a 0 para o Confiança, em pleno Barretão, a equipe do técnico Ranielle Ribeiro fez um início de segundo tempo arrasador e, com três gols em 17 minutos, remontou o placar e conquistou a sua terceira vitória na competição, que bastou para afastar a equipe de Campina Grande, mesmo de forma momentânea, do Z-4 da Série C.
Primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes se estudando e buscando achar espaços. As emoções, de fato, começaram a acontecer após os 15 minutos do primeiro tempo, quando, após boa jogada de Dione pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira na área e Olávio, sozinho, deixou a pelota passar. Na sequência da jogada, em bola esticada da defesa para o ataque do Confiança, Tcharlles recebeu a bola na área, avançou e tocou na saída de Mauro Iguatu, para fora. O árbitro da partida, no entanto, anotou um pênalti duvidoso para a equipe da casa e Ítalo, que nada tinha a ver com isso, abriu o marcador.
A situação raposeira que já era difícil ficou ainda mais complicada aos 44 minutos do segundo tempo, quando o meia Carlos Eduardo, do Confiança, carregou a bola, fez ótima jogada individual e foi até a linha de fundo para cruzar na cabeça de Tcharlles. O centroavante azulino cabeceou no contrapé de Mauro Iguatu, que nada pôde fazer. Terminava, com um amargo 2 a 0 adverso no placar, o primeiro tempo para o Rubro-Negro.
Segundo tempo
Precisando de um bom resultado para diminuir a pressão da torcida, o técnico Ranielle Ribeiro promoveu, logo na volta do intervalo, três mudanças no Campinense. Juninho, Pedro Henrique e Hugo Freitas voltaram no lugar de Michel Bennech, Patrick e Luiz Fernando e o impacto foi imediato. Prova disso é que logo aos seis minutos, após boa jogada de Juninho, a bola encontrou Pedro Vitor que, de cabeça, diminuiu a desvantagem.
A partir daí foi só emoção para o torcedor raposeiro. Isso porque logo aos 13 minutos, após escanteio cobrado por Dione, a defesa do Confiança afastou mal e a bola sobrou para Pedro Henrique, que, livre, encheu o pé para, num golaço, empatar o placar. E não parou por aí, isso porque quatro minutos depois, aos 17, Dione escapou pela direita, chamou a marcação para o um contra um e, de cobertura, fez uma verdadeira pintura no Batistão para virar o placar e fazer o Campinense voltar a vencer após mais de dois meses na Série C do Brasileirão.
Próximos compromissos
Após a vitória e o salto da 18ª para a 13ª posição na tabela, o Campinense volta a campo no domingo da próxima semana, quando às 16h vai medir forças com o São José-RS, no Francisco Novelletto, no Rio Grande do Sul, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão.
Escalações
CONFIANÇA: Ewerton; Carlos Eduardo (Renan Gorne), Raphael, Adryan e Rai; Bruno Camilo, Lucas Gabriel (Baggio), Alyson e Ítalo; Matheusinho (Negueba) e Tcharlles. Técnico: Felipe Maestro.
CAMPINENSE: Mauro Iguatu; Pedro Vitor, Michel Bennech (Juninho), Cleiton e Emerson; Patrick (Hugo Freitas), Magno (Iago Leite) e Jefferson Lima, Luiz Fernando (Pedro Henrique), Dione (Serginho Paulista) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Comentários