icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense campeão: vitória leva Raposa ao título no ano do centenário

A Raposa ainda acabou beneficiada justamente pelo maior rival, o Treze, que bateu o Botafogo por 2 a 0 no outro jogo de ontem, em Campina Grande

Publicado em 11/06/2015 às 7:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 12:28

O Campinense é o campeão paraibano de 2015. O título veio com uma rodada de antecedência depois da vitória de 2 a 0 sobre o Auto Esporte, ontem à noite, no Almeidão. A Raposa ainda acabou beneficiada justamente pelo maior rival, o Treze, que bateu o Botafogo por 2 a 0 no outro jogo de ontem, em Campina Grande.
O título tem um significado ainda maior para o Rubro-Negro por ter sido conquistado no ano de seu centenário. E ainda mais porque, no início do ano, o time estava longe de ser considerado favorito.

Os gols do Campinense no jogo de ontem foram marcados por Felipe Alves e Luiz Fernando, justamente os artilheiros do time no Paraibano. Felipe Alves, inclusive, ainda está na briga para ser o goleador da competição, uma vez que está a três de Rafael Oliveira - embora improvável, essa marca pode ser conquistada na última rodada, contra o Treze, no sábado.

A festa do título começou ainda no Almeidão. Assim que o juiz Roberto Lima apitou o fim da partida contra o Auto Esporte, os jogadores foram comemorar junto à torcida, que proporcionou uma verdadeira "invasão" a João Pessoa. E prosseguiu em uma grande caravana de volta a Campina Grande. Quem não pegou a estrada iniciou uma outra festa, esta sem hora para acabar, no Parque do Povo.

Mesmo sem taça - que só será entregue pela FPF no sábado - os jogadores demoraram bastante no gramado do Almeidão. E sobrou até provocação, com o fim da "lei do silêncio"

"Fizeram uma palhaçada contra a gente na semana passada. Mas foi bom. Fomos campeões aqui em João Pessoa, na casa do Botafogo", ironizou o lateral Osvaldir.
Para o técnico Francisco Diá, o resultado fez justiça ao time que apresentou o melhor futebol ao longo da temporada.

"Somos campeões contra todos. Mas a resposta nós damos no campo. O Campinense foi o time que mais fez pontos no Campeonato Paraibano", disse o treinador.

No sábado, a luta será pelo vice-campeonato. Treze e Botafogo, com seis pontos, e até o Auto Esporte, com três, brigam pelo segundo lugar e uma vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.


Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp