ESPORTES
Campinense completa 97 anos nesta quinta-feira
Comemorações pelos 97 anos de fundação da Raposa vão ser extensas durante toda esta quinta-feira (12).
Publicado em 12/04/2012 às 6:30
Sem conquistar um título há quatro anos e amargando a queda para Série D na temporada passada, o Campinense chega aos seus 97 anos nesta quinta-feira focado em dar volta por cima, com a quebra desse tabu e o retorno à Série C. No Paraibano, o Rubro-Negro já tem meio caminho andado para chegar à fase final. O time é vice-líder com 27 pontos e tem mais três jogos a disputar nesta reta final da primeira fase, contra Auto Esporte, CSP e Esporte.
Para a Quarta Divisão do Brasileiro, a diretoria garante que deve manter essa base do Estadual. A grande aposta do clube, sem dúvida alguma, é o atacante Warley, que tem correspondido dentro de campo o alto investimento com a marcação de 15 gols até agora, sendo o principal goleador do campeonato
As comemorações pelos 97 anos de fundação da Raposa vão ser extensas durante este dia. De acordo com o coordenador de comunicação do clube, Tiago Melo, nas primeiras horas da manhã os torcedores vão promover um foguetório com o objetivo de “acordar” Campina Grande.
Mas o ponto alto das festividades acontece mesmo na parte da tarde no Estádio Renatão, quando a partir das 16h o padre Monsenhor Lourildo, da Igreja do Rosário, realizará uma missa em ação de graça nas hostes raposeiras.
Depois, a diretoria vai homenagear alguns jogadores que fizeram parte das 18 conquistas estaduais do clube, com a apresentação de um painel de fotos, contendo as imagens dos ídolos rubro-negros. Entre os homenageados estará Marcelinho Paraíba, que fez parte dos títulos de 91 e 93, antes de se projetar nacionalmente.
“A nossa intenção era convidar todos os jogadores que fizeram parte dessa história, mas infelizmente alguns deles residem em outras cidades. Mas o torcedor que for ao Renatão poderá matar a saudade de ídolos como Gabriel, Zé Lima, Zezinho Ibiapino, que estarão presentes”, disse o dirigente.
Para encerrar as festividades, haverá o lançamento da camisa W9, em homenagem a Warley, principal artilheiro do time e do Campeonato Paraibano deste ano com 15 gols. O jogador dará uma coletiva e deverá autografar algumas camisas, que serão comercializadas ainda no local.
Em 97 anos de existência, o Campinense dedicou 56 deles ao futebol.
Comentários