ESPORTES
Campinense dá trabalho, mas cai diante do Flamengo
Raposa teve chances de levar a disputa pelo menos para os pênaltis, mas no fim prevaleceu a superioridade do elenco flamenguista.
Publicado em 16/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:52
O Campinense jogou de igual para igual contra o Flamengo, ontem, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Teve chances de levar a disputa pelo menos para os pênaltis, mas no fim prevaleceu a superioridade do elenco flamenguista. Nova vitória do time carioca por 2 a 1 e agora o clube paraibano se concentra para tentar o bicampeonato paraibano.
O Flamengo começou ganhando mimos em Juiz de Fora. Recebeu o apoio da torcida local e um presente do time paraibano logo aos cinco minutos de jogo. Wellington cortou mal o cruzamento de Léo Moura e cabeceou em cima do companheiro Roberto Dias, que desviou a bola contra o próprio patrimônio. 1 a 0.
A Raposa, contudo, não se entregou. Um minuto depois, outro desvio matou os cariocas, dessa vez de Elias no chute de Jeferson Maranhense. A bola sobrou para Bismarck, livre na área, empatar para o Campinense. A origem da jogada mostrou a tática armada pelo técnico Oliveira Canindé: explorar as costas de Léo Moura com as subidas de Panda.
O time paraibano seguiu bem. Adotando a mesma tática de antes. No primeiro lance, Renato Santos teve que sair para marcar Panda e deixou Jéfferson Maranhense livre na área, que quase virou. Depois, Rafinha é quem voltou para marcar o camisa 6, lançado na ponta esquerda. Ele saiu na cara de Felipe e estufou a rede, mas o árbitro flagrou impedimento no momento do passe.
Pelo lado do Fla, apenas mais um lance no primeiro tempo. E desta vez Roberto Dias se redimiu da falha. Após Léo Moura dar um bolão para Rafinha, o zagueiro se esticou todo e cortou o chute cruzado do atacante, quase na pequena área, aos 25 minutos.
O primeiro tempo raposeiro foi tão bom que a equipe paraibana teve até mais posse de bola: 51% contra 49%.
Mas no segundo tempo, não conseguiu manter o ritmo, e o jogo ficou parelho. Ainda assim o Campinense chegava bem e fazia um bom jogo, mas o Flamengo acabou fazendo o gol da vitória. Aos 32 minutos, em tabela com Hernane e Paulinho, o volante Elias recebeu na cara do gol e marcou um golaço, que deu números finais ao jogo.
Comentários