icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense dá trabalho, mas cai diante do Flamengo

Raposa teve chances de levar a disputa pelo menos para os pênaltis, mas no fim prevaleceu a superioridade do elenco flamenguista.

Publicado em 16/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:52

O Campinense jogou de igual para igual contra o Flamengo, ontem, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Teve chances de levar a disputa pelo menos para os pênaltis, mas no fim prevaleceu a superioridade do elenco flamenguista. Nova vitória do time carioca por 2 a 1 e agora o clube paraibano se concentra para tentar o bicampeonato paraibano.

O Flamengo começou ganhando mimos em Juiz de Fora. Recebeu o apoio da torcida local e um presente do time paraibano logo aos cinco minutos de jogo. Wellington cortou mal o cruzamento de Léo Moura e cabeceou em cima do companheiro Roberto Dias, que desviou a bola contra o próprio patrimônio. 1 a 0.

A Raposa, contudo, não se entregou. Um minuto depois, outro desvio matou os cariocas, dessa vez de Elias no chute de Jeferson Maranhense. A bola sobrou para Bismarck, livre na área, empatar para o Campinense. A origem da jogada mostrou a tática armada pelo técnico Oliveira Canindé: explorar as costas de Léo Moura com as subidas de Panda.

O time paraibano seguiu bem. Adotando a mesma tática de antes. No primeiro lance, Renato Santos teve que sair para marcar Panda e deixou Jéfferson Maranhense livre na área, que quase virou. Depois, Rafinha é quem voltou para marcar o camisa 6, lançado na ponta esquerda. Ele saiu na cara de Felipe e estufou a rede, mas o árbitro flagrou impedimento no momento do passe.

Pelo lado do Fla, apenas mais um lance no primeiro tempo. E desta vez Roberto Dias se redimiu da falha. Após Léo Moura dar um bolão para Rafinha, o zagueiro se esticou todo e cortou o chute cruzado do atacante, quase na pequena área, aos 25 minutos.

O primeiro tempo raposeiro foi tão bom que a equipe paraibana teve até mais posse de bola: 51% contra 49%.

Mas no segundo tempo, não conseguiu manter o ritmo, e o jogo ficou parelho. Ainda assim o Campinense chegava bem e fazia um bom jogo, mas o Flamengo acabou fazendo o gol da vitória. Aos 32 minutos, em tabela com Hernane e Paulinho, o volante Elias recebeu na cara do gol e marcou um golaço, que deu números finais ao jogo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp