icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense dispensa três e fala em repatriar os heróis da Série C

Na reestreia de Freitas, a diretoria do Campinense anunciou as dispensas de três jogadores para a sequência da Série B e tenta adquirir mais dois laterais, além de um zagueiro.

Publicado em 09/07/2009 às 9:45

Por Tiago França, do Jornal da Paraíba

Depois da vitória de 1 a 0, sobre o Juventude-RS, quarta-feira passada, no jogo que marcou a reestreia do técnico Freitas Nascimento, a diretoria do Campinense anunciou as dispensas de três jogadores para a sequência da Série B, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.

Rescindiram contratos com a Raposa os atletas: Mika, Guilherme e Rafael Porcellis, que chegaram no Alto da Bela Vista por indicação do ex-técnico Argel Fucks.

Por outro lado, a diretoria tenta adquirir mais dois laterais, além de um zagueiro. De acordo com fontes ligadas ao Rubro-Negro, Fábio Santana, Raí e Henrique estariam sendo ‘assediados’ para retornarem ao Campinense. Os três atletas participaram da vitoriosa campanha do time na Série C do Brasileiro, ano passado.

Enquanto a diretoria tenta reforçar o elenco, o time trabalha firme já pensando no confronto diante da Ponte Preta, próxima terça-feira, às 19h30, em Campinas. De acordo com o técnico Freitas Nascimento, a vitória diante dos gaúchos serviu para dar ânimo à equipe, que tem tudo para sair da zona de rebaixamento da competição nacional.

“Conquistamos os três pontos e deixamos a lanterna, que era o nosso objetivo inicial. Agora, vamos trabalhar com mais afinco ainda para tirar o Campinense da zona de rebaixamento, o mais rápido possível. Sabemos que as dificuldades existirão, mas vamos lutar até o fim, até porque temos condições de ter um aproveitamento de 50% nas partidas que nos restam”, declarou o comandante da Raposa.

Para o atacante Fábio Júnior, autor do gol salvador no final do jogo contra o Juventude, a reabilitação rubro-negra na Segundona começou com a chegada de Freitas.

“Graças a Deus, conseguimos essa vitória, que nos tirou da última posição da tabela. Creio que a partir de agora, conseguiremos sair da zona de rebaixamento, já que o grupo está muito motivado”, disse Fábio, que marcou seu primeiro gol na Série B.

“Eu perdi as chances do primeiro tempo, mas não desisti de fazer a coisa certa na hora certa. O jogo estava difícil, mas daqui por diante a bola vai entrar”, destacou Fábio Júnior, bastante otimista.

A vitória contra o Juventude tirou o Campinense da lanterna da Série B - a Raposa chegou aos 6 pontos, um a mais que o São Caetano. No entanto, o time do ABC ainda não entrou em campo pela décima rodada, o que acontece amanhã, diante da Portuguesa. Se vencer, o São Caetano passa o Campinense; em caso de empate ou derrota, a Raposa permanecerá na 19ª colocação.

Maratona

Depois de enfrentar a Ponte Preta fora de casa, a Raposa pega o Bahia, em Campina Grande, próximo dia 18. Nos dias 25 e 28 deste mês, o time joga longe de seus domínios, contra Vila Nova-GO e São Caetano, respectivamente.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp