ESPORTES
Campinense e Baraúnas jogam valendo vaga na Terceirona
Times se enfrentam pela quarta vez nesta Série D, desta vez valendo uma vaga na Terceirona.
Publicado em 23/09/2012 às 11:00
O Estádio Nogueirão, em Mossoró, será palco, neste domingo, da segunda e decisiva batalha entre Campinense e Baraúnas pelas quartas de final da Série D. O jogo, que ganhou contorno de “guerra” durante a semana, por conta de uma suposta irregularidade do zagueiro Breno, apontará qual time garante passagem para semifinais, consequentemente o acesso à Terceira Divisão de 2013.
No primeiro confronto, realizado em Campina Grande, houve empate por 1 a 1, que foi bastante comemorado pelo time potiguar. Isso porque, no duelo desta tarde, basta empatar sem gols ou vitória por qualquer placar para conquistar a vaga inédita.
Já para a Raposa, se quiser retornar à Série C, o time precisa de uma vitória ou empate por dois gols acima. Se o placar for o mesmo do jogo da ida, a vaga sai nas disputas de pênaltis.
Alheio ao clima de bastidores que agitou a semana entre os clubes, depois que o Baraúnas acionou a CBF para apurar suposta irregularidade cometida pelo Campinense, que teria escalado o zagueiro Breno com três cartões amarelos, sábado passado, o técnico Freitas Nascimento espera conquistar mais um acesso neste domingo dentro de campo.
“Nós estamos tranquilos. Esse caso Breno foi esclarecido pelo Campinense e também pela CBF. Então, vamos entrar em campo para enfrentar o Baraúnas, nesta decisão, em busca desse acesso no jogo, como fizemos em 2008”, disse Freitas.
Quanto ao time que vai entrar em campo, o comandante rubro-negro não tem nenhum problema de contusão ou suspensão. Mesmo assim, Freitas mantém o mistério sobre a escalação oficial. Apesar de todo o mistério que fez durante a semana, a equipe titular deve ser basicamente a mesma do jogo anterior.
O treinador raposeiro pode mudar o esquema tático do time, com três zagueiros, como fez em algumas partidas fora de casa, ou mais ofensivo com três atacantes. Neste caso, como precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols, é possível que Eduardo Rato forme dupla com Potita e com isso, Warley atuaria como homem referência.
BARAÚNAS
Em busca da vaga inédita para a Série C, o Baraúnas se utiliza de todas as armas para alcançar o objetivo nos confrontos diante do Campinense. Uma delas, foi a denúncia apresentada à CBF contra Breno.
Para o treinador Wassil Mendes, o Baraúnas vai buscar essa classificação em campo, com a mesma garra e determinação da partida anterior.
“É o jogo mais importante de nossas vidas. Vamos a campo para buscar essa vaga inédita contra o Campinense. Quanto ao clima de bastidores, isso fica com a diretoria, que tem suas razões em buscar os direitos do clube”, disse o treinador.
No duelo decisivo de logo mais, Wassil não poderá utilizar o zagueiro Nildo, expulso, e volante Richardson, com terceiro cartão amarelo. Para as vagas, devem ser escalados Romeu e Alexandre, respectivamente.
Comentários