ESPORTES
Campinense empata sem gols com o América-RN, no primeiro duelo das quartas de final da Série D
Raposa teve controle da partida e sofreu susto apenas aos 40 minutos da etapa final. Vaga na Série C do Brasileiro será decidida no próximo sábado, no Amigão
Publicado em 09/10/2021 às 19:37
Uma das quatro vagas para a Série C do Brasileiro começou a ser disputada na tarde deste sábado. O Campinense, único representante da Paraíba ainda na Série D, foi enfrentar o América-RN na Arena das Dunas, em Natal. O resultado até poderia ter sido melhor, mas ficou de bom tamanho. O empate sem gols na capital potiguar foi construído com certo controle da Raposa e sem muitos riscos. O segundo e decisivo jogo entre os times acontece no próximo sábado, agora no Amigão, em Campina Grande, também às 17h30. A equipe vencedora se garante na Terceirona. Caso a igualdade no placar se repita, a decisão será decidida nas penalidades máximas.
O primeiro tempo de jogo não apresentou ao Campinense qualquer perigo mais brusco de gol. Isso porque os jogadores comandados pelo técnico Ranielle Ribeiro foram muito obedientes no sistema defensivo e, além de não comprometerem, deram poucos espaços ao clube americano. Já no ataque, a Raposa foi mais perigosa. Logo aos três minutos, Fábio Lima teve a oportunidade de abrir o placar, mas parou em Samuel Pires. Aos 23 minutos, Marcos Nunes arriscou dentro da grande área e assustou o goleiro do Mecão. Apesar de conseguir os melhores lances no primeiro tempo, o Rubro-Negro não criou suficiente para conseguir abrir o placar nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo começou com a mesma intensidade por parte das duas equipes, mas sem uma organização que fosse suficiente para que as redes fossem balançadas. Só aos 20 minutos aconteceu um lance de perigo. Matheus Régis, atacante do Campinense, ganhou na força de Jean Pierre, invadiu a área e ajeitou para a chegada de Fábio Lima, que, com espaço para finalizar, mandou a bola por cima do gol. Aos 40, porém, aconteceu o lance mais perigoso da partida. E foi do time potiguar. Mazinho dominou pelo lado esquerdo, na linha de fundo, e bateu cruzado. Alvinho se esticou para chegar na bola, até acertou a redonda, mas não conseguiu pegar em cheio.
FICHA TÉCNICA
América-RN x Campinense - quartas de final da Série D do Brasileiro
Local: Arena das Dunas, em Natal
Público presente: 7.362 presentes
Cartões amarelos: Samuel Pires (A) e Luís Henrique (A); Serginho Paulista (C)
Escalação do América-RN: Samuel Pires, Felipinho (Felipe Cruz), Jean Pierre, Rômulo e Iranílson (Roni); Wellington Cézar, Luís Henrique, Erick Varão e Esquerdinha (Patrick Allan); Mazinho e Max (Alvinho). Técnico: Renatinho Potiguar.
Escalação do Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech (Cleiton), Itallo e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista (Patrick) e Marcelinho; Fábio Lima (Juliano), Marcos Nunes (Matheus Régis) e Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Comentários