ESPORTES
Campinense encara primeiro desafio na busca pelo retorno à Série B
Raposa vai ao Ceará, encarar o Guarany de Sobral, atual campeão da Série D. Partida será às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral.
Publicado em 16/07/2011 às 8:32
Da Redação
Com Jornal da Paraíba
Ao entrar em campo na tarde deste sábado (16) diante do Guarany de Sobral-CE, o Campinense retoma a luta para realizar o sonho de voltar à Série B do Brasileirão e se consolidar na elite do futebol nacional. Com todos esses ingredientes aumentando ainda mais a pressão da estreia, a Raposa pretende esquecer a campanha de 2010, quando lutou até o último minuto da primeira fase para evitar o rebaixamento. A partida que dá início à caminhada rumo à Segundona será às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral.
Esta será a oitava vez que a Raposa participa da Série C. No ano passado, ainda sentindo os efeitos da “ressaca” do rebaixamento no ano anterior, o time não fez boa campanha. Sob o comando de Suélio Lacerda, o rubro-negro não passou da segunda fase da competição, ficando em 4º lugar no grupo B e na 12ª colocação no geral. A permanência na Terceirona foi comemorada como uma conquista, mas dessa vez a expectativa da torcida é que os rumos sejam diferentes. O Campinense esteve na Série C nos anos de 1988, 1990, 1998, 2000, 2003, 2004 e 2010.
O experiente goleiro Sérvulo, já confirmado na titularidade, aposta na preparação emocional para o momento de estreia. Ele defende que a equipe deve se manter tranquila para conseguir executar o esquema tático traçado pelo técnico Maurício Simões. “Fizemos uma boa pré-temporada e o que tinha de ser feito já foi. Agora é manter o equilíbrio emocional para entrar em campo bem e não se deixar levar pela tensão da estreia e fazer o que já estamos acostumados a fazer”, afirma.
Mas apesar da confiança, o time vai entrar em campo cauteloso. Isso porque a estreia é fora de casa e o adversário impõe respeito, já que o Guarany é o atual campeão da Série D. A fórmula adotada pela Raposa para voltar a Campina Grande com saldo positivo na tabela é fortalecer a marcação e esta será a missão do volante Totó. “A orientação que a gente recebeu do professor foi de não descuidar da marcação porque sabemos que o jogo vai ser difícil. O Guarany é bastante forte e conseguir pelo menos um ponto na estreia vai ser importante”, adianta. A tarefa de "abafar" a saída de bola será dividida com os laterais no esquema 3-5-2 montado pelo técnico Maurício Simões.
O adversário
Já o Guarany de Sobral vem com a moral de quem chega à Série C como campeão. O time garantiu a vaga na 3ª Divisão ao conquistar o título da Série D em 2010 e já almeja brigar pelo acesso. Entre os reforços apresentados pelo técnico Oliveira Canindé para este ano está o atacante Danilo Pitbull, que já atuou no Atlético de Cajazeiras, mas o atleta se recupera de lesão e ainda é dúvida para a partida de hoje. Rafael e Maciel formam a dupla ofensiva do Cacique do Vale.
No outro jogo da rodada, o CRB recebe o Fortaleza no Estádio Rei Pelé, às 16h, em Maceió. O América-RN folga na rodada de abertura.
Confira o grupo do Campinense na Série C do Brasileirão:
Comentários