icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense encara primeiro desafio na busca pelo retorno à Série B

Raposa vai ao Ceará, encarar o Guarany de Sobral, atual campeão da Série D. Partida será às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral.

Publicado em 16/07/2011 às 8:32

Da Redação
Com Jornal da Paraíba


Ao entrar em campo na tarde deste sábado (16) diante do Guarany de Sobral-CE, o Campinense retoma a luta para realizar o sonho de voltar à Série B do Brasileirão e se consolidar na elite do futebol nacional. Com todos esses ingredientes aumentando ainda mais a pressão da estreia, a Raposa pretende esquecer a campanha de 2010, quando lutou até o último minuto da primeira fase para evitar o rebaixamento. A partida que dá início à caminhada rumo à Segundona será às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral.

Esta será a oitava vez que a Raposa participa da Série C. No ano passado, ainda sentindo os efeitos da “ressaca” do rebaixamento no ano anterior, o time não fez boa campanha. Sob o comando de Suélio Lacerda, o rubro-negro não passou da segunda fase da competição, ficando em 4º lugar no grupo B e na 12ª colocação no geral. A permanência na Terceirona foi comemorada como uma conquista, mas dessa vez a expectativa da torcida é que os rumos sejam diferentes. O Campinense esteve na Série C nos anos de 1988, 1990, 1998, 2000, 2003, 2004 e 2010.

O experiente goleiro Sérvulo, já confirmado na titularidade, aposta na preparação emocional para o momento de estreia. Ele defende que a equipe deve se manter tranquila para conseguir executar o esquema tático traçado pelo técnico Maurício Simões. “Fizemos uma boa pré-temporada e o que tinha de ser feito já foi. Agora é manter o equilíbrio emocional para entrar em campo bem e não se deixar levar pela tensão da estreia e fazer o que já estamos acostumados a fazer”, afirma.

Mas apesar da confiança, o time vai entrar em campo cauteloso. Isso porque a estreia é fora de casa e o adversário impõe respeito, já que o Guarany é o atual campeão da Série D. A fórmula adotada pela Raposa para voltar a Campina Grande com saldo positivo na tabela é fortalecer a marcação e esta será a missão do volante Totó. “A orientação que a gente recebeu do professor foi de não descuidar da marcação porque sabemos que o jogo vai ser difícil. O Guarany é bastante forte e conseguir pelo menos um ponto na estreia vai ser importante”, adianta. A tarefa de "abafar" a saída de bola será dividida com os laterais no esquema 3-5-2 montado pelo técnico Maurício Simões.

O adversário

Já o Guarany de Sobral vem com a moral de quem chega à Série C como campeão. O time garantiu a vaga na 3ª Divisão ao conquistar o título da Série D em 2010 e já almeja brigar pelo acesso. Entre os reforços apresentados pelo técnico Oliveira Canindé para este ano está o atacante Danilo Pitbull, que já atuou no Atlético de Cajazeiras, mas o atleta se recupera de lesão e ainda é dúvida para a partida de hoje. Rafael e Maciel formam a dupla ofensiva do Cacique do Vale.

No outro jogo da rodada, o CRB recebe o Fortaleza no Estádio Rei Pelé, às 16h, em Maceió. O América-RN folga na rodada de abertura.

Confira o grupo do Campinense na Série C do Brasileirão:

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp