ESPORTES
Campinense foca na preparação física, e meia Eduardo Lopes destaca diversas competições: "Vamos brigar por todas"
Campeão paraibano tem utilizado a pré-temporada para encaminhar o condicionamento físico do elenco diante de um ano de 2022 bastante intenso que vem por aí, com direito a quatro campeonatos a serem disputados.
Publicado em 23/12/2021 às 12:11
O Campinense já está em trabalho de pré-temporada. E para um ano que promete muita intensidade para o campeão paraibano, o técnico Ranielle Ribeiro tem focado principalmente na questão física. A ideia é que os jogadores cheguem preparados e tenham o mínimo de desgaste possível. Uma das caras novas desse grupo de atletas é o meia Eduardo Lopes, de 32 anos. O jogador garantiu que tem trabalhado bastante para estar entrosado com os novos companheiros de equipe e, assim, ajudar a equipe a entrar forte em todas as competições que a Raposa disputará em 2022.
Eduardo Lopes chegou ao Campinense após um 2021 em que ele defendeu Juazeirense e Floresta. Nesses primeiros dias com a camisa da Raposa, a missão é mais conhecer os trabalhos do técnico Ranielle Ribeiro e, assim, chegar com um bom nível no ano que vem.
"A gente tem conhecido bastante o elenco, que é qualificado. Eu tenho certeza que vamos brigar por todas as competições que disputaremos. Estou me adaptando ao trabalho do professor Ranielle (Ribeiro). Espero contribuir o mais rápido possível com a equipe", disse Eduardo.
Em 2022, o Campinense vai ter um calendário bastante preenchido. No primeiro semestre, o time vai defender o título do Campeonato Paraibano, além de encarar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Na sequência, a Raposa terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série C.
Sabendo que a trajetória vai ser dura, o técnico Ranielle Ribeiro já vai trabalhando a parte física do seu elenco. Eduardo também reconhece que 2022 promete ser intenso. Só para ter uma ideia, em 2021, por Juazeirense e Floresta, o jogador disputou 17 jogos. Para a próxima temporada, a expectativa é que esse número seja bem mais elevado.
Diante dessa projeção, é preparar o físico para evitar desgaste e lesões mais sérias causadas por mau condicionamento.
"É importante para nós jogadores. Dependemos da parte física para desenvolver o nosso trabalho. Para aguentar o ritmo e ter perna para suportar uma temporada inteira. A preparação física é de suma importância para a vida do atleta. A gente também precisa fazer a nossa parte e nos cuidar para conseguir somar com os trabalhos nos treinos", afirmou o meia.
Aos 32 anos, Eduardo Lopes está na sua primeira passagem pelo futebol da Paraíba. Ao longo de sua carreira, ele defendeu equipes como Ituano, Operário-PR, Atlético-AC, Remo, Moto Club, entre outros. Na próxima temporada, o Campinense é mais um para entrar no currículo do meio-campista.
O Campinense, inclusive, já tem uma agenda de amistosos. No próximo dia 30, a Raposa vai encarar o Globo FC, em Campina Grande. Já em 8 de janeiro, o adversário será o Retrô, também na Rainha da Borborema.
Comentários