ESPORTES
Campinense já enfrentou o Grêmio 2 vezes na história, ambas pela Copa do Brasil
Rubro-Negro e Tricolor se encontraram na Copa do Brasil de 2015. O Imortal venceu nas duas ocasiões: 2 a 0 na ida, na Paraíba, e 2 a 1 na volta, no Rio Grande do Sul.
Publicado em 01/03/2023 às 15:54
O Campinense está prestes a estrear na Copa do Brasil de 2023. A Raposa enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira fase da competição. O confronto entre Rubro-Negro e Tricolor não será inédito. Na verdade, o clube de Campina Grande já enfrentou os gaúchos duas vezes, em 2015. E o Jornal da Paraíba desenhou um raio-X do confronto para você, torcedor e torcedora, ficar por dentro do que virá pela frente.
Para a partida no Mané Garrincha, uma única equipe entra em campo com a necessidade e obrigação da vitória: o Campinense. Afinal, segundo o regulamento da primeira fase da competição, o Grêmio, melhor rankeado e que é visitante na partida, tem a vantagem do empate para avançar de fase. Isto é, obrigando o Rubro-Negro a buscar o triunfo. O vencedor do embate entre terá pela frente o ganhador de Resende e Ferroviário.
Confrontos diretos
COPA DO BRASIL DE 2015
Campinense e Grêmio se encontraram apenas duas vezes em toda a história. Os dois jogos foram pela Copa do Brasil de 2015. Na ida, no dia 1º de abril de 2015, o Tricolor derrotou o Rubro-Negro em pleno Estádio Amigão, na Paraíba, por 2 a 1. Naquela ocasião, Douglas e Luan marcaram pelo Imortal, enquanto Felipe Alves descontou. O resultado não classificou a equipe gaúcha, e duas semanas depois voltaram a se enfrentar. Desta vez, em Porto Alegre.
No dia 15, na Arena do Grêmio, o clube comandado por Felipão conqusitou um novo triunfo diante do Campinense: 2 a 0. Douglas e Lincoln balançaram as redes para o time, que carimbou a vaga para a segunda fase do torneio. Gaúchos caminharam na competição até as quartas de final, mas foram eliminados pelo Fluminense.
Como as equipes chegam para o confronto?
CAMPINENSE
Na sexta colocação com 11 pontos, o Campinense vive momento difícil no Campeonato Paraibano e tem a classificação para a semifinal da competição estadual bastante ameaçada. Até aqui, foram duas vitórias, cinco empates e uma derrota em oito partidas. Já na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro é o penúltimo colocado do Grupo B, com apenas quatro pontos conquistados em 20 disputados.
GRÊMIO
Liderado pelo uruguaio Suárez, o Grêmio vive grande fase no Campeonato Gaúcho. Até aqui, são oito vitórias e um empate em nove partidas — líder isolado e de forma invicta. Ao todo, foram 20 gols marcados e apenas quatro sofridos. Além disso, o Imortal conquistou a Recopa Gaúcha em janeiro, ao derrotar o São Luiz por 4 a 1, com direito a hat-trick do Pistoleiro.
Comentários