ESPORTES
Campinense joga para confirmar classificação
Líder da fase com 23 pontos e três jogos ainda a cumprir, a Raposa garante a classificação antecipada se vencer o Trovão Azul.
Publicado em 09/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:03
Envolvido em duas competições, o Campinense segue focado no Campeonato Paraibano. Nesta quinta-feira, o time rubro-negro recebe a visita do Atlético de Cajazeiras para tentar consolidar uma das duas vagas restantes nas semifinais. O jogo, que foi remarcado da oitava rodada, acontece às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Líder da fase com 23 pontos e três jogos ainda a cumprir, a Raposa garante a classificação antecipada se vencer o Trovão Azul. Neste caso, o time não poderia ser mais alcançado pelo CSP e Auto Esporte, atualmente segundo e terceiros colocados, com 21 e 19 pontos, e o próprio adversário, que aparece na sexta posição, com 16.
O técnico Oliveira espera que o time entre em campo e cumpra seu papel, para que possa ter condições de descansar alguns titulares no clássico de domingo diante do rival Treze. Isso porque o Rubro-Negro tem um jogo decisivo no dia 15, contra o Flamengo em Juiz de Fora-MG, quando decide vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
“Primeiro temos que pensar nesses dois jogos do campeonato. Nesta quinta teremos o Atlético, onde vamos tentar buscar a nossa classificação. Isso já nos deixaria bem mais tranquilo para o clássico com o Treze. E nos daria a condição de descansar alguns atletas já para o jogo decisivo com o Flamengo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, onde vamos tentar surpreendê-los”, pontuou o comandante raposeiro.
Para o confronto de logo mais com o Atlético, Oliveira deve manter a base do time que empatou com o Sousa por 2 a 2, em um jogo que poderia ter conquistado a classificação antecipada. A novidade deve ficar por conta da volta do volante Wellington, recuperado de contusão na coxa direita.
Pelo lado do Atlético, a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, segunda-feira, não abalou o time. Mesmo com o revés, o Trovão só depende dele para se classificar. Para isso, precisa vencer os três jogos restantes contra Campinense, Sousa e Nacional de Patos.
Comentários