icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense joga para confirmar classificação

Líder da fase com 23 pontos e três jogos ainda a cumprir, a Raposa garante a classificação antecipada se vencer o Trovão Azul.

Publicado em 09/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:03


Envolvido em duas competições, o Campinense segue focado no Campeonato Paraibano. Nesta quinta-feira, o time rubro-negro recebe a visita do Atlético de Cajazeiras para tentar consolidar uma das duas vagas restantes nas semifinais. O jogo, que foi remarcado da oitava rodada, acontece às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Líder da fase com 23 pontos e três jogos ainda a cumprir, a Raposa garante a classificação antecipada se vencer o Trovão Azul. Neste caso, o time não poderia ser mais alcançado pelo CSP e Auto Esporte, atualmente segundo e terceiros colocados, com 21 e 19 pontos, e o próprio adversário, que aparece na sexta posição, com 16.

O técnico Oliveira espera que o time entre em campo e cumpra seu papel, para que possa ter condições de descansar alguns titulares no clássico de domingo diante do rival Treze. Isso porque o Rubro-Negro tem um jogo decisivo no dia 15, contra o Flamengo em Juiz de Fora-MG, quando decide vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

“Primeiro temos que pensar nesses dois jogos do campeonato. Nesta quinta teremos o Atlético, onde vamos tentar buscar a nossa classificação. Isso já nos deixaria bem mais tranquilo para o clássico com o Treze. E nos daria a condição de descansar alguns atletas já para o jogo decisivo com o Flamengo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, onde vamos tentar surpreendê-los”, pontuou o comandante raposeiro.

Para o confronto de logo mais com o Atlético, Oliveira deve manter a base do time que empatou com o Sousa por 2 a 2, em um jogo que poderia ter conquistado a classificação antecipada. A novidade deve ficar por conta da volta do volante Wellington, recuperado de contusão na coxa direita.

Pelo lado do Atlético, a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, segunda-feira, não abalou o time. Mesmo com o revés, o Trovão só depende dele para se classificar. Para isso, precisa vencer os três jogos restantes contra Campinense, Sousa e Nacional de Patos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp