icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense marca nos acréscimos e empata com Paraná em 2 a 2

Rubro-negro cansou de perder gols e ainda foi prejudicado pela arbitragem. Mas no final saiu no lucro, por garantir o empate aos 47 de segundo tempo.

Publicado em 12/08/2009 às 0:13

Phelipe Caldas

Foi um jogo estranho e interessante. Em que o Campinense jogou melhor e só não venceu o Paraná por incompetência do ataque e por uma falha do árbitro, mas que por outro lado só não perdeu graças a uma falta magistral cobrada pela Raposa já nos acréscimos do segundo tempo. Ao término do embate realizado nesta terça-feira (11) em Campina Grande, o Campinense saiu com um 2 a 2 e conquistou o seu primeiro empate na Série B do Brasileirão. Ainda na lanterna chega aos 10 pontos conquistados. O Paraná vai a 21 pontos e chega à 15ª colocação.

Confira os lances do confronto

O time de Campina Grande, jogando melhor, com mais posse de bola e chegando mais ao ataque, dava mostras de que iria mandar na partida. Anderson Oliveira era o melhor jogador em campo e dominava as jogadas de ataque da Raposa, e não a toa foi o autor do primeiro gol do jogo.

Aos 13 minutos, Washington fez uma rápida jogada pela direita, caiu para a linha de fundo e cruzou para a cabeçada certeira de Anderson, que fez 1 a 0 para o rubro-negro paraibano.

Anderson Oliveira e Washington continuavam infernizando a vida do Paraná, sendo ajudados por Giuliano e mais raramente por Edmundo. A única jogada perigosa do time paranaense, por outro lado, acontecia nas bolas paradas. Sempre que havia uma falta ofensiva, Dedimar jogava a pelota para a área adversária.

Aos 28 minutos acontece o lance mais polêmico do jogo. Anderson Oliveira lança Washington, que corre com velocidade, invade a área e na cara do gol é derrubado pelo zagueiro adversário. Pênalti claro que a arbitragem não marca. Para revolta do próprio Washington e de toda a torcida raposeira no estádio.

Já aos 43 minutos, é a vez do Paraná complicar a vida do Campinense. E justamente na jogada mais manjada do time paranaense. Falta para o Paraná, Dedimar cobra para a área pela quarta vez, só que desta vez ele encontra a cabeça de Davi, que faz 1 a 1 e deixa tudo empatado no Amigão.

No segundo tempo, o Campinense continua melhor e parte para o ataque. Chega perto de marcar várias vezes, mas o time mais uma vez demonstra incompetência ofensiva. Ainda consegue marcar duas vez, mas em ambas as oportunidades o juiz anulou corretamente os gols.

Aos nove minutos Edmundo toca em impedimento para o gol e aos 28 minutos Almir aproveita um escanteio para marcar de mão. A torcida reclama, os jogadores também, mas desta vez a arbitragem acerta.

E quando tudo parecia que o jogo terminaria em 1 a 1, eis que o improvável acontece. O Campinense com um a mais (Freire tinha sido expulso aos 39 minutos do segundo tempo) jogava melhor e continuava no ataque.

Mas em um contra-ataque fulminante é o Paraná quem marca aos 45 minutos do segundo tempo. Bebeto sai com velocidade e lança para Rafinha fazer 2 a 1.

Paraná na frente, comemorando o gol e a vitória, mas a Raposa em lance de inteligência bate o meio de campo com velocidade e parte para o ataque. O Paraná, ainda confuso, para o lance com falta na meia lua de sua área defensiva.

Marcelinho não perdoa. Ele acerta um chute aos 47 do segundo tempo que acerta o ângulo direito do goleiro Ney e deixa tudo igual novamente: 2 a 2 e fim de jogo.

A próxima rodada acontece já nesta semana. O Paraná enfrenta em casa o Vila Nova às 21h de sexta-feira (14), enquanto que fora de casa o Campinense pega às 16h10 de sábado (15) o ABC de Natal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp