ESPORTES
Campinense não vence Botafogo-PB há quase quatro anos e nunca ganhou do rival na Copa do Nordeste
Raposa tem duas escritas que podem ser quebradas em caso de vitória sobre o Belo, neste domingo, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. Alvinegro não perde há novos jogos no Clássico Emoção.
Publicado em 06/03/2022 às 9:39
O Clássico Emoção deste domingo, entre Botafogo-PB e Campinense, pela Copa do Nordeste, tem em jogo duas escritas importantes. É que a Raposa nunca venceu o Belo no Nordestão. Além disso, o clube de Campina Grande está há quase quatro anos — ou nove jogos — sem vencer o time pessoense.
A última vitória do Campinense sobre o Botafogo-PB foi na partida de ida da final do Campeonato Paraibano de 2018, no dia 5 de abril de 2018. O gol da partida foi marcado pelo atacante Tarcísio.
De lá para cá, o clássico pendeu para o lado Alvinegro. O Belo venceu seis partidas e empatou três com a Raposa no período. Em duas ocasiões, em 2018 e 2019, foi campeão paraibano em cima do rival. No ano passado, no entanto, o empate foi melhor para o Rubro-NEgro. O 1 a 1 no Almeidão levou a decisão da vaga para a final do estadual para os pênaltis, e o Campinense levou a melhor. Na decisão, bateu o Sousa e levou a taça do Paraibano.
Mas não é só esse tabu que estará em jogo no domingo. É que o Botafogo-PB ainda ostenta outro bom feito dentro do Clássico Emoção. Falando em Copa do Nordeste, o duelo só foi disputado duas vezes. Esse será o terceiro jogo entre as equipes no torneio regional.
Nas duas primeiras vezes, na edição de 1999 da Copa do Nordeste, o Belo venceu os dois, tanto no Amigão, quanto no Almeidão, palco do jogo deste fim de semana. Em Campina Grande, o Botafogo-PB venceu por 3 a 0, gols de Raminho e Val Pilar, que marcou duas vezes. No jogo de volta, em João Pessoa, goleada do Alvinegro, por 4 a 1, com gols de Jerônimo (duas vezes), Cheba e Airton.
Para quebrar os dois tabus, o Campinense precisa vencer no domingo. O Botafogo-PB recebe a Raposa em partida válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Comentários