icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense pode ficar sem 3 titulares na final

Com lesões nas coxas, Roberto Dias Wellington e Bismark não participaram do último coletivo antes da final do Nordestão. 

Publicado em 16/03/2013 às 6:00


Na véspera da grande final da Copa do Nordeste, três problemas preocupam a comissão técnica do Campinense. O zagueiro Roberto Dias, o volante Wellington e o meia Bismarck, todos com lesões nas coxas, não participaram do coletivo de ontem no Estádio Amigão, o último antes da decisão contra o ASA.

Wellington está praticamente vetado, e Roberto Dias e Bismarck ainda esperam resultados de exames, que vão apontar a gravidade das lesões.

O caso do volante Wellington é o mais complicado. Ele já desfalcou a Raposa no primeiro jogo da final, em Arapiraca, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 1. Na última terça-feira, o jogador sentiu uma contusão muscular na coxa direita, que o afastou dos treinamentos. Nesta tarde, ele ainda participou do primeiro tempo do coletivo, mas voltou a sentir a lesão e está praticamente descartado do jogo de domingo.

Caso Wellington não seja relacionado para a partida, a tendência é que o técnico Oliveira Canindé opte pela mesma substituição que fez no jogo de ida. Em seu lugar deve entrar o zagueiro Anderson Rosa e Edvânio deve deixar a zaga e jogar como segundo volante.

Já Roberto Dias e Bismarck, pelo que se viu no treino desta sexta, têm mais chances de ir a campo. No caso do zagueiro e capitão da equipe, ele sentiu um desconforto na coxa esquerda e deixou o campo já no segundo tempo do coletivo. Ainda no Amigão, ele iniciou um tratamento com gelo no local e depois se dirigiu a uma clínica particular para ser submetido a um exame detalhado.

Já Bismarck, principal responsável pela armação das jogadas do time, sequer treinou. Ele esteve no Amigão acompanhando o treino de hoje, mas não atuou. Ainda ontem ele foi submetido a um exame, que vai apontar a gravidade da lesão.

O preparador físico da Raposa, Roberto Farias, disse que as lesões dos três jogadores é consequência da maratona de jogos do time na temporada. Quanto ao técnico Oliveira Canindé, ele espera já saber no início da manhã deste sábado se vai poder contar com os atletas. Pela manhã, ele comanda o último trabalho do grupo: um recreativo no Estádio Renatão.

PM TERÁ 350 HOMENS NA GRANDE DECISÃO

A Polícia Militar em Campina Grande já tem definido o planejamento para a partida entre Campinense e ASA, válida pela final da Copa do Nordeste, que acontece no próximo domingo, no Estádio Amigão.

E para esse confronto, que promete atrair um grande número de torcedores ao Estádio, a PM vai colocar em prática um esquema de segurança semelhante ao que é utilizado em dias de grandes partidas, como por exemplo os clássicos estaduais.

Com reforços que serão destacados dos batalhões de Guarabira e João Pessoa, um total de 350 homens farão a segurança na parte interna e também nas imediações do Amigão. O objetivo principal da polícia é evitar que um possível confronto entre as torcidas organizadas das duas equipes aconteça no percurso para o estádio.

A Delegacia Regional da Polícia Civil também vai disponibilizar uma equipe de plantonistas para atender possíveis ocorrências envolvendo torcedores. O Hospital Regional de Emergência de Campina também foi acionado para ficar em sistema de alerta durante todo o período em que o jogo estiver ocorrendo e também numa possível festa de comemoração dos raposeiros.

Uma curiosidade: a polícia decidiu proibir torcedores vestindo a camisa do Treze no estádio. A rivalidade entre os dois Maiorais se acirrou depois do assassinato de Wagner Albuquerque, presidente da Torcida Jovem do Treze.

TORCIDA RUBRO-NEGRA FAZ FILA POR INGRESSOS

Se depender da empolgação do torcedor do Campinense, o Estádio Amigão vai ficar pequeno para a partida do próximo domingo, contra o ASA de Arapiraca, que vale o título da Copa do Nordeste. Logo nas primeiras horas da manhã de ontem, antes mesmo das 7h, uma grande fila já se formava na frente da secretaria do clube, que fica no Centro de Campina Grande. Este é o segundo dia de venda de ingressos

Desde a quinta-feira a procura pelos bilhetes antecipados tem sido grande e a diretoria raposeira decidiu adotar algumas medidas para evitar que haja tumulto durante as vendas. Para o confronto decisivo diante do time alagoano, o Campinense vai disponibilizar cerca de 20 mil ingressos, sendo que mil deles para os visitantes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp