ESPORTES
Campinense quer coroar semana de aniversário com vitória
Time de Campina Grande enfrenta o Auto Esporte, neste domingo, no Estádio Amigão
Publicado em 15/04/2012 às 8:00
Em meio ainda às comemorações pelos seus 97 anos de fundação, o Campinense enfrenta o Auto Esporte às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, sonhando em retomar a liderança do Campeonato Paraibano. Isso só será possível se o time rubro-negro conquistar os três pontos e torcer por derrota do rival Treze no clássico que fará frente ao Botafogo, na capital.
A Raposa ocupa a vice-liderança com 27 pontos contra 30 do rival, e, neste caso, assumiria o posto pelo saldo de gols.
Independente da liderança ou não, o técnico Freitas Nascimento passou a semana tendo várias conversas com os jogadores antes dos treinos, onde pediu o mesmo empenho das últimas partidas em que superou Treze e Sousa, para que o time venha a conquistar nova vitória neste domingo e se mantenha na parte de cima da tabela.
“Não importa se vamos terminar a rodada na liderança. Com todo respeito ao Auto Esporte, precisamos continuar vencendo para podermos manter amplas chances de conquista da fase nesta reta final do campeonato”, enfatizou Freitas.
O comandante lembra que o Campinense terá ainda pela frente o CSP, fora de casa, e o Esporte, em Campina Grande, nas últimas rodadas, enquanto os concorrentes têm confrontos diretos e decisivos.
Quanto ao time que manda a campo neste domingo, o técnico rubro-negro confirmou três mudanças, em relação ao que venceu o Sousa por 1 a 0, domingo passado, no Marizão.
Na zaga as novidades foram as entradas de Totonho na lateral direita, em lugar de Mádson, vetado pelo departamento médico, e Diego Padilha na vaga deixada pelo suspenso Ben-Hur. No meio de campo, o treinador escalou o meia Claudemir em lugar do volante Anderson Paulista.
AUTO ESPORTE
Já o Auto Esporte, que venceu o Flamengo-PB por 2 a 1 no meio de semana e decretou o rebaixamento do rubro-negro para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano em 2013, segue sonhando com uma vaga no G4 e a consequente classificação para a próxima fase, mesmo que, matematicamente, as contas sejam meio improváveis.
Nem por isso o treinador Denô Araújo perde as esperanças. Ele garante que nunca deixou de acreditar que o Auto poderia melhorar seu desempenho na competição.
“Acho que ainda podemos sonhar com a classificação. Nossa equipe é guerreira e nossos jogadores estão sendo uns leões. Sempre achei que poderíamos conseguir. O jogo contra o Campinense vai ser difícil e determinante para nós”, acredita o treinador automobilista.
Comentários