ESPORTES
Campinense tem mais um duelo de seis pontos contra o lanterna
Se ganhar a partida e o América não vencer o clássico diante do ABC, amanhã, a Raposa ganhará uma posição e fica mais perto de sair da zona de rebaixamento.
Publicado em 25/09/2009 às 9:51
Tiago França
Do Jornal da Paraíba
A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem sequência hoje à noite, com três jogos. Além de São Caetano x Ceará e Brasiliense x Portuguesa, o Fortaleza recebe o Campinense, às 21h, no estádio ‘Castelão’. Se ganhar a partida e o América não vencer o clássico diante do ABC, amanhã, a Raposa ganhará uma posição e ficará mais perto de sair da zona de rebaixamento da Segundona.
A rodada será completada neste sábado com os seguintes jogos: Guarani x Ponte Preta, Paraná x Figueirense, Duque de Caxias x Vasco da Gama e Atlético-GO x Vila Nova.
Atualmente, o rubro-negro paraibano ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, com 26 pontos ganhos – dois a menos que o América de Natal, 17º colocado. O primeiro fora da zona de degola é o Duque de Caxias, com 30 pontos.
Alheio aos problemas extra-campo, depois de mais uma fuga inesperada do lateral/meia Fernandes, o time do Campinense está bastante focado na partida desta sexta-feira. A intenção de todos na Raposa é devolver o placar do jogo de ida, quando o Tricolor venceu o time do Alto da Bela Vista por 4 a 2, em pleno ‘Amigão’.
No confronto de logo mais, o técnico Freitas Nascimento optará por um ataque formado por Edmundo e Anderson Oliveira. O treinador não poderá escalar o lateral-direito Fábio Santana e o meio-campista Giuliano, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Nino volta ao time. Com a ausência de Fernandes, de última hora, o comandante rubro-negro deve optar por um time com três volantes (Charles Wagner, Henrique e Neto Maranhão) e apenas Washington na criação das jogadas.
“Vamos continuar nessa de tentar vencer os jogos que nos restam em casa e buscar pontos fora. A meta nesse jogo contra o Fortaleza é conquistar a vitória, já que trata-se de um concorrente direto na briga contra o rebaixamento”, disse Freitas Nascimento, ressaltando a boa campanha da equipe no segundo turno – fez 12 pontos em seis jogos, só perdendo para o Vasco, que somou 13.
Fortaleza
Sem vencer há seis jogos, o Fortaleza aposta na mudança de comando técnico para se reabilitar na competição. Márcio Fernandes foi demitido no final de semana, e a diretoria anunciou Roberto Fernandes como substituto. Mais do que qualquer aspecto tático ou técnico, o novo comandante espera mexer com a auto-estima dos jogadores, que se encontram abatidos pela situação.
Comentários