icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense tem mais um duelo de seis pontos contra o lanterna

Se ganhar a partida e o América não vencer o clássico diante do ABC, amanhã, a Raposa ganhará uma posição e fica mais perto de sair da zona de rebaixamento.

Publicado em 25/09/2009 às 9:51

Tiago França
Do Jornal da Paraíba

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem sequência hoje à noite, com três jogos. Além de São Caetano x Ceará e Brasiliense x Portuguesa, o Fortaleza recebe o Campinense, às 21h, no estádio ‘Castelão’. Se ganhar a partida e o América não vencer o clássico diante do ABC, amanhã, a Raposa ganhará uma posição e ficará mais perto de sair da zona de rebaixamento da Segundona.

A rodada será completada neste sábado com os seguintes jogos: Guarani x Ponte Preta, Paraná x Figueirense, Duque de Caxias x Vasco da Gama e Atlético-GO x Vila Nova.

Atualmente, o rubro-negro paraibano ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, com 26 pontos ganhos – dois a menos que o América de Natal, 17º colocado. O primeiro fora da zona de degola é o Duque de Caxias, com 30 pontos.

Alheio aos problemas extra-campo, depois de mais uma fuga inesperada do lateral/meia Fernandes, o time do Campinense está bastante focado na partida desta sexta-feira. A intenção de todos na Raposa é devolver o placar do jogo de ida, quando o Tricolor venceu o time do Alto da Bela Vista por 4 a 2, em pleno ‘Amigão’.

No confronto de logo mais, o técnico Freitas Nascimento optará por um ataque formado por Edmundo e Anderson Oliveira. O treinador não poderá escalar o lateral-direito Fábio Santana e o meio-campista Giuliano, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Nino volta ao time. Com a ausência de Fernandes, de última hora, o comandante rubro-negro deve optar por um time com três volantes (Charles Wagner, Henrique e Neto Maranhão) e apenas Washington na criação das jogadas.

“Vamos continuar nessa de tentar vencer os jogos que nos restam em casa e buscar pontos fora. A meta nesse jogo contra o Fortaleza é conquistar a vitória, já que trata-se de um concorrente direto na briga contra o rebaixamento”, disse Freitas Nascimento, ressaltando a boa campanha da equipe no segundo turno – fez 12 pontos em seis jogos, só perdendo para o Vasco, que somou 13.

Fortaleza

Sem vencer há seis jogos, o Fortaleza aposta na mudança de comando técnico para se reabilitar na competição. Márcio Fernandes foi demitido no final de semana, e a diretoria anunciou Roberto Fernandes como substituto. Mais do que qualquer aspecto tático ou técnico, o novo comandante espera mexer com a auto-estima dos jogadores, que se encontram abatidos pela situação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp