icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense vence o Nacional de Patos por WO na abertura do Paraibano 2022

Canário do Sertão não foi a campo, no Amigão, na noite desta quinta-feira (3), porque não conseguiu registrar jogadores a tempo no BID da CBF. Raposa foi declarada vitoriosa pelo placar de 3 a 0.

Publicado em 03/02/2022 às 19:44


                                        
                                            Campinense vence o Nacional de Patos por WO na abertura do Paraibano 2022
Foto: Izabel Rodrigues / ge

O Campinense estreou com vitória no Campeonato Paraibano na noite desta quinta-feira (3). Mas sem enfrentar ninguém. É que o adversário da Raposa, o Nacional de Patos, acabou não indo a campo, já que não conseguiu inscrever jogadores a tempo no BID da CBF. A partida estava marcada para as 19h, no Amigão, em Campina Grande, mas, como só os rubro-negros foram a campo, o time da casa foi declarado vencedor por WO (3 a 0).

O Campinense foi a campo — já sabendo que não haveria jogo — com a seguinte escalação: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Iago Baiano e Serginho Paulista; Matheus Régis, Juninho Potiguar e Olávio.

O impasse para o jogo de abertura do estadual já vinha sendo anunciado há alguns dias, em meio à crise que se escancarou no Nacional de Patos. A não regularização dos jogadores a tempo para a estreia na competição é apenas um dos vários problemas pelos quais o clube vem passando: trocas sucessivas de técnicos — três em seis dias —, despejo da delegação por falta de pagamento em hotel, renúncia de presidente.

Ainda na véspera da partida, com todo esse caos já instalado, o clube comunicou à FPF-PB que não teria condições de ir a campo. E até chegou a pedir o adiamento da partida, mas a presidente da Federação, Michelle Ramalho, argumentou que o regulamento precisaria ser cumprido. E, assim, o WO foi consumado.

O presidente do Campinense, Danylo Maia, se pronunciou sobre o assunto, lamentando a ausência do Nacional de Patos na partida. Ele admitiu o descontentamento com o episódio, que, segundo ele, gerou prejuízos à Raposa, como a não existência de renda, por exemplo.

E QUEM COMPROU INGRESSO?

Através da sua assessoria de imprensa, o Campinense informou que os torcedores que compraram ingressos para a partida contra o Nacional de Patos terão duas opções: 1) solicitar reembolso; ou 2) utilizar o bilhete para o próximo jogo do time como mandante, que será contra o CRB, pela Copa do Nordeste, na quarta-feira da próxima semana, dia 9.

VIDA QUE SEGUE

Após esta primeira rodada sem jogo na prática para Campinense e Nacional de Patos, os dois times vislumbram a sequência do Campeonato Paraibano. A Raposa voltará a campo no próximo domingo, quando visitará o CSP às 16h no Almeidão, em João Pessoa. Já o Canário do Sertão terá que regularizar seus jogadores até a próxima terça-feira, data para a qual tem marcado o duelo contra o Sport-PB, às 20h15, no José Cavalcanti, em Patos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp