ESPORTES
Campinense supera o Nacional de Patos por 1 a 0, pela Série D do Brasileirão
Partida entre Campinense e Nacional de Patos aconteceu no Amigão, em Campina Grande. Jefferson Victor foi o autor do gol da vitória rubro-negra.
Publicado em 29/05/2023 às 17:20 | Atualizado em 02/06/2023 às 8:25
Campinense e Nacional de Patos mediram forças pela 5ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Amigão e terminou em festa para os donos da casa, que venceram por 1 a 0.
Poucas chances de gol e muitas faltas foram o enredo dos primeiros 45 minutos de jogo. As equipes arriscaram pouco contra as balizas defendidas por Gabriel Felix e Mauro Iguatu. O Campinense pressionou mais e chegou a ter oito cobranças de escanteio ainda na primeira etapa. Já o Nacional de Patos soube se defender bem e, sem fazer muito esforço, fez o necessário para que o 1º tempo fosse encerrado em 0 a 0.
Já na segunda etapa, a Raposa pressionou desde os minutos iniciais. Mauro Iguatu foi o responsável por manter o placar zerado por um bom tempo na metade complementar do jogo. No entanto, aos 39 minutos, Jefferson Victor se viu livre de marcação dentro da área nacionalina e converteu a oportunidade em gol, sem chances para a defesa, dando números finais à partida.
Com a vitória, o Campinense chegou a sete pontos e está, momentaneamente, empatado com o Pacajus na 2ª colocação. Já o Nacional de Patos tem os mesmos sete pontos mas, como perdeu um gol de saldo, caiu para a 4ª colocação, empatado com o Santa Cruz.
As equipes voltarão a entrar em campo na próxima semana para mais uma rodada da 4ª divisão nacional. O Campinense viajará par ao Ceará, onde enfrentará o Iguatu na próxima quinta-feira (8). Já o Nacional de Patos receberá o Pacajus, na próxima quarta-feira (7).
Transmissão de Campinense x Nacional de Patos
- Em Tempo Real: o ge transmitiu o lance a lance do jogo em tempo real.
- Rádio: nas ondas do rádio, a turma de Campina Grande transmitiu a partida pela CBN, com narração de Edson Maia, comentários de Pedro Pereira e reportagens de Afonso Carlos e Izabel Rodrigues.
Data, horário e local
- quinta-feira (1º)
- 17h
- Estádio Amigão, em Campina Grande
Escalações
CAMPINENSE: Gabriel Felix, João Carlos, Railon, Anderson Sobral (William) e Bruno Collaço; Ramires (Junior Pirambu), Guilherme Escuro e Maicon Assis (Mateus Sabiá); Matheus Lagoa (Thiaguinho), Jefferson Victor e Gilvan (Mauri). Téc.: Luan Carlos.
NACIONAL DE PATOS: Mauro Iguatu, Trindade, Caio Capixaba, Hitalo e Arturzinho; Felipe Recife (Juninho), Bruno Menezes e Esquerdinha (Wellington); Pedro (Hebert), Léo Cereja e Wesley Praty (Charles). Téc.: Rodrigo Fonseca.
Arbitragem
- Árbitro principal: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
- Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
- Assistente 2: Rafael Guedes de Lima (PB)
- Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
- Analista de campo: José Ferreira de Sousa Neto (PB)
Dia a dia do Campinense
Segunda-feira (29)
O dia foi intenso no Renatão. Para os jogadores que não foram relacionados para a partida e aos que jogaram menos de 45 minutos, o técnico Luan Carlos realizou um treino técnico-tático. Já os titulares da partida, trabalho regenerativo. Por fim, o treinador passou vídeos para todo o elenco da partida contra o Sousa.
Terça-feira (30)
A terça-feira foi de atividades apenas no período da tarde. O trabalho começou com a comissão técnica exibindo um vídeo para os atletas, com informações do próximo adversário. Em seguida iniciou-se um treino tático no Renatão. O técnico Luan Carlos concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT.
Quarta-feira (31)
O Campinenense encerrou a preparação para o jogo com um treino coletivo na manhã desta quarta-feira, no Amigão, local da partida. A atividade foi fechada.
O lateral-direito Thiago Ennes sentiu um incômodo muscular e pode desfalcar o time na quinta-feira. Ele não participou da última atividade e espera o resultado de exames de imagem para saber o grau da lesão.
Dia a dia do Nacional de Patos
Segunda-feira (29)
Nacional de Patos se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Ninho do Canário.
Terça-feira (30)
O elenco do Naça treinou apenas no período da tarde, no José Cavalcanti. Foi feita uma atividade técnica e tática.
Quarta-feira (31)
O elenco do Naça treinou na manhã desta quarta no Estádio José Cavalcanti e encerrou a preparação para a partida. A delegação seguirá viagem para Campina Grande no período da tarde.
Comentários