Dione acredita que vitórias em casa são o caminho para o Campinense sair do Z-4 da equilibrada Série C

Rubro-negro tem 12 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No próximo domingo o clube recebe o Botafogo-SP, pela rodada #13 da competição nacional.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Após a derrota foda de casa, para o São José, no último domingo, o elenco do Campinense voltou aos trabalhos nesta terça-feira, com atividades em dois períodos, no Renatão. A Raposa tem pela frente o Botafogo-SP, e só uma vitória interessa, para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. Para o meia Dione, vencer dentro do Amigão é o caminho para tirar o time da atual situação, após a perda de pontos importantes em seus domínios.

Em cinco partidas em casa o Campinense venceu apenas uma, contra o Brasil de Pelotas, na rodada #2. Foram dois empates, com Aparecidense e Ypiranga, e duas derrotas, para Vitória e Manaus, sendo um aproveitamento de apenas 33,3% jogando dentro do Amigão.

Mas o Rubro-Negro também conseguiu bons resultados fora de casa, vencendo Atlético-CE e Confiança, e empatando com o Botafogo-PB. Vendo o equilíbrio que existe na competição, com apenas seis pontos separando o Campinense, que está na zona de rebaixamento, do Ypiranga, último colocado do G-8, Dione é direto e diz que o caminho para seguir tranquilo na competição é voltar a vencer dentro do Amigão.

“A Série C é um campeonato muito equilibrado. Se você pegar jogos, ver resultados, é muito difícil. Nós jogamos com o Confiança fora de casa e vencemos. O Confiança jogou com o ABC, que está lá em cima (na tabela) e empatou fora de casa. O Brasil de Pelotas jogou com o Paysandu fora de casa e empatou também. Para você ver como é muito equilibrado. São jogos difíceis, jogos que o torcedor gosta de assistir. O que está faltando é nós vencermos em casa. Temos que voltar a ter essa força dentro de casa, vencer jogos, porque perdemos pontos preciosos, e tenho certeza que se voltarmos a vencer dentro de casa, vamos sair dessa o mais rápido possíve”, disse o meia.

Dione acredita que vitórias em casa são o caminho para o Campinense sair do Z-4 da equilibrada Série C
Campinense treina no Renatão | Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube

Nesta quarta-feira o elenco da Raposa treina apenas no período da tarde, no Renatão. O confronto diante do Botafogo-SP acontece no próximo domingo, pela rodada #13, às 18h, no Estádio Amigão.

De saída

O preparador de goleiros Júlio Aranha não faz mais parte da comissão técnica do Campinense. Segundo Afonso Carlos, repórter setorista do Rubro-Negro na Rádio CBN, Aranha estava com uma lesão muscular e preferiu se desligar do clube. Quem segue na preparação dos goleiros da Raposa é Robério Souza, que trabalhava de forma conjunta com Júlio Aranha.