ESPORTES
Candidatos do esporte: confira quem foi ou não eleito nas eleições 2024 na Paraíba
Políticos ligados ao esporte foram candidatos em toda a Paraíba. Alguns conseguiram êxito e outro amargaram derrotas.
Publicado em 07/10/2024 às 19:14
O primeiro turno das eleições municipais aconteceram nesse domingo em todo o Brasil. Na Paraíba, mais de 99% dos municípios já decidiram seus prefeitos e prefeitas e a composição para a partir de 2025 das Câmaras Municipais. No estado, apenas as disputas paras prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande terão segundo turno. Como de costume, várias pessoas ligadas ao esporte na Paraíba tentaram a sorte nas urnas.
Teve gente que se elegeu, mas na maioria das disputa os candidatos esportivos que ficaram só no sonho. Abaixo, o Jornal da Paraíba listou algumas personalidades ligadas ao esporte da Paraíba ou dos municípios que buscaram vagas nas prefeituras ou nas Câmaras.
Manu Jogador
Com o nome da urna e da campanha fazendo referência à sua carreira como atleta, o ex-atacante Manu, que teve passagens por Sousa, Treze e Botafogo-PB na Paraíba, foi candidato a vereador em Pombal, sua terra natal. Aos 36 anos, o atacante não deu trabalho aos adversários como fazia em campo e teve apenas 82 votos pelo PP.
Roberto Michelle
Um dos grande jogadores da história do futebol paraibano, do Campinense e do Sousa, o ex-jogador Roberto Michelle também buscou uma vaga como vereador, mas em Campina Grande. O ex-craque teve 1042 votos e ficou relativamente longe de ser eleito para a Câmara Municipal de Campina Grande. Aos 60 anos, Michelle, que é natural de Sousa, foi candidato pelo Republicanos.
Artur Bolinha
Nome cada vez mais comum da direita na política de Campina Grande nos pleitos à Prefeitura, Artur Bolinha mais uma vez foi candidato e mais uma vez amargou uma derrota. O candidato do Novo é atualmente presidente do Treze, um dos dois mais populares clubes da cidade. Mesmo assim, o candidato não teve tanto êxito na eleição, que vai ter 2ª turno entre Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Dr. Jhony (PSB). Bolinha ficou em quarto, com 16.282 votos, com 7,09% dos votos válidos.
Michel Alexandre e Flávio Torreão
Seguindo nas disputas para prefeitura, Serra Branca reuniu uma chapa bem futebolística. Eles foram também os únicos desta lista que foram vencedores. Michel Alexandre, ex-presidente do Serra Branca, conhecido politicamente apenas como Alexandre, foi candidato do União Brasil para prefeitura da cidade. Seu vice foi o atual presidente do Campinense, Flávio Torreão, do mesmo partido, na chapa que foi puro sangue e venceu. Eles foram eleitos com 5.355 votos, totalizando 59,81% dos votos válidos da disputa.
Zezinho Botafogo
Ex-presidente do Botafogo-PB, conselheiro do clube e ex-vereador de João Pessoa, Zezinho Botafogo foi novamente candidato. Mas, dessa vez, perdeu. O dirigente de futebol ficou com 5.418 votos e por cerca de 200 votos não foi eleito pela chapa do PSB, ficando na primeira suplência do partido.
Tavinho Santos
Ex-presidente do Cabo Branco e desportista ligado ao futebol amador de João Pessoa, Tavinho Santos foi novamente candidato a vereador. Ele teve 1.329 votos pelo PSD e ficou longe de ser eleito.
Tatico
Histórico locutor esportivo em Cajazeiras, Francisco Alves da Silva, o Tatico, foi candidato a vereador na cidade sertaneja pelo PP. Ele teve 158 votos e não foi eleito para a Câmara Municipal de Cajazeiras.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários