ESPORTES
Cara de Sapato encara norte-americano na decisão do PFL 10 e rebate provocações do adversário
Em busca do bicampeonato da categoria meio-pesado, o paraibano prometeu usar seu jiu-jítsu contra Sullivan Cauley, nos Estados Unidos.
Publicado em 20/08/2025 às 11:01
Nesta quinta-feira (21), o lutador Antônio “Cara de Sapato” encara o norte-americano Sullivan Cauley, em Hollywood, nos Estados Unidos, pelo PFL 10. Na categoria meio-pesado, o paraibano vai em busca do bicampeonato da organização, após ter conquistado o cinturão pela primeira vez em 2021. Em entrevista coletiva, ele respondeu às declarações do adversário, que afirmou que pretendia finalizar o brasileiro, um especialista em jiu-jítsu.

Aos 35 anos, o paraibano sofreu uma lesão ligamentar no joelho em 2022, quando precisou ficar afastado por mais de um ano. Após a recuperação, voltou no ano passado; porém, ficou fora dos playoffs. Na semifinal, ele venceu o norte-americano Phil Davis por decisão unânime. Sobre Sullivan, contra quem disputa o prêmio de R$ 2,7 milhões, Antônio destacou a provocação do adversário.
“Quanto mais ele se expor, melhor pra mim. Ele é um bom wrestler, tem um boxe ok, então pode tentar me derrubar. Mas, no chão, vou poder trabalhar o meu jiu-jítsu. Sullivan é um cara que tem fome, mais fome que o Phil Davis tinha. E a vitória foi por pouco. Mas eu não fiquei surpreso, porque o MMA é assim, às vezes você não é tão famoso, mas é muito bom. Mas o Davis não é um cara do jiu-jítsu, e eu vou querer usar o meu jiu-jítsu”, afirmou o brasileiro.
PFL 10 - Finais peso-médio, meio-pesado e pesado
CARD PRELIMINAR:
- Peso-pesado: Alexandr Romanov x Oleg Popov - FINAL
- Peso-médio: Impa Kasanganay x Andrew Sanchez
- Peso-meio-pesado: Guilherme Viana x Rasul Magomedov
- Peso-pesado: Sergei Bilostenniy x Karl Williams
- Peso-médio: Josh Silveira x Murad Ramazanov
- Peso-casado: JP Saint Louis x Tyler Ray
CARD PRINCIPAL:
- Peso-médio: Fabian Edwards x Dalton Rosta - FINAL
- Peso-meio-pesado: Sullivan Cauley x Antonio Carlos Jr. - FINAL
- Peso-pena: Alexei Pregande x Ethan Goss
- Peso-galo: Bryce Meredith x Lazard Dayron
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.
Comentários