ESPORTES
CBF apresenta Gilmar Rinaldi como novo diretor de seleções
Gilmar Rinaldi foi apresentado como novo coordenador de seleções; anúncio foi feito em coletiva do presidente da CBF, José Maria Marín.
Publicado em 18/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/02/2024 às 17:03
O ex-goleiro Gilmar Rinaldi, tetracampeão mundial em 1994, foi apresentado ontem como novo coordenador de seleções. O anúncio foi feito durante a coletiva do presidente da CBF, José Maria Marín. Ao longo de sua carreira como goleiro, o gaúcho Gilmar Luís Rinaldi defendeu clubes como Internacional, São Paulo e Flamengo. Pela Seleção Brasileira, além da Copa do Mundo de 1994, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984.
Após a encerrar a premiada carreira como atleta, Gilmar Rinaldi atuou como empresário – o ex-goleiro teve como seu principal cliente o centroavante Adriano. Assim que foi anunciado como coordenador geral de seleções da CBF, ele esclareceu que a atividade anterior está extinta.
“A atividade de agente de futebol que exerci por 14 anos não existe mais. Meu foco agora é único e exclusivo na Seleção Brasileira. Eu já havia desistido de empresariar jogadores e mantinha apenas alguns remanescentes, por lealdade. Eles foram comunicados que estou oficialmente fora”, esclareceu Gilmar.
A escolha do ex-goleiro para o cargo de coordenador de seleções foi consensual entre José Maria Marín e Marco Polo Del Nero. O próximo presidente da CBF, que assume apenas a partir de abril de 2015, também participou da entrevista na sede da entidade.
“Estive por muito tempo na Seleção Brasileira e posso dizer que aqui me sinto em casa, me sinto bem. Sei da dificuldade que vamos ter e que precisamos fazer alguns ajustes. Vou dar o meu melhor para corresponder toda expectativa e respeito depositados”, afirmou o antigo goleiro.
Em seu novo cargo, Gilmar Rinaldi pretende trabalhar em parceria com Alexandre Gallo, mais um ex-jogador, atual coordenador das categorias de base da CBF, também presente ao evento no Rio de Janeiro. A entidade promete anunciar o técnico do time principal até a próxima terça-feira.
“Estamos conversando e traçando um perfil (ideal para o novo técnico). Precisamos de alguém que entenda e acredite no nosso projeto. É um momento especial e delicado para assumir Seleção. Temos a humildade de reconhecer isso”, afirmou Rinaldi, deixando claro que deve ser um técnico brasileiro.
Quarto lugar na Copa do Mundo, o Brasil já tem quatro amistosos programados ainda em 2014. Em setembro, a Seleção enfrenta Colômbia e Equador, nos Estados Unidos. No mês de outubro, pega a Argentina em uma nova edição do Superclássico das Américas, em Pequim. Já em novembro duela com a Turquia, em Istambul.
Comentários