icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

CBF apresenta Gilmar Rinaldi como novo diretor de seleções

Gilmar Rinaldi foi apresentado como novo coordenador de seleções; anúncio foi feito em coletiva do presidente da CBF, José Maria Marín.

Publicado em 18/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/02/2024 às 17:03

O ex-goleiro Gilmar Rinaldi, tetracampeão mundial em 1994, foi apresentado ontem como novo coordenador de seleções. O anúncio foi feito durante a coletiva do presidente da CBF, José Maria Marín. Ao longo de sua carreira como goleiro, o gaúcho Gilmar Luís Rinaldi defendeu clubes como Internacional, São Paulo e Flamengo. Pela Seleção Brasileira, além da Copa do Mundo de 1994, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984.

Após a encerrar a premiada carreira como atleta, Gilmar Rinaldi atuou como empresário – o ex-goleiro teve como seu principal cliente o centroavante Adriano. Assim que foi anunciado como coordenador geral de seleções da CBF, ele esclareceu que a atividade anterior está extinta.

“A atividade de agente de futebol que exerci por 14 anos não existe mais. Meu foco agora é único e exclusivo na Seleção Brasileira. Eu já havia desistido de empresariar jogadores e mantinha apenas alguns remanescentes, por lealdade. Eles foram comunicados que estou oficialmente fora”, esclareceu Gilmar.

A escolha do ex-goleiro para o cargo de coordenador de seleções foi consensual entre José Maria Marín e Marco Polo Del Nero. O próximo presidente da CBF, que assume apenas a partir de abril de 2015, também participou da entrevista na sede da entidade.

“Estive por muito tempo na Seleção Brasileira e posso dizer que aqui me sinto em casa, me sinto bem. Sei da dificuldade que vamos ter e que precisamos fazer alguns ajustes. Vou dar o meu melhor para corresponder toda expectativa e respeito depositados”, afirmou o antigo goleiro.

Em seu novo cargo, Gilmar Rinaldi pretende trabalhar em parceria com Alexandre Gallo, mais um ex-jogador, atual coordenador das categorias de base da CBF, também presente ao evento no Rio de Janeiro. A entidade promete anunciar o técnico do time principal até a próxima terça-feira.

“Estamos conversando e traçando um perfil (ideal para o novo técnico). Precisamos de alguém que entenda e acredite no nosso projeto. É um momento especial e delicado para assumir Seleção. Temos a humildade de reconhecer isso”, afirmou Rinaldi, deixando claro que deve ser um técnico brasileiro.

Quarto lugar na Copa do Mundo, o Brasil já tem quatro amistosos programados ainda em 2014. Em setembro, a Seleção enfrenta Colômbia e Equador, nos Estados Unidos. No mês de outubro, pega a Argentina em uma nova edição do Superclássico das Américas, em Pequim. Já em novembro duela com a Turquia, em Istambul.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp