ESPORTES
CBF corrige equívoco e Palmeiras vira líder do ranking de clubes
A CBF contou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967 que havia “esquecido” e o Verdão passou a ser o líder do novo ranking da entidade.
Publicado em 15/12/2011 às 8:00
O Palmeiras que já coloca na abertura de seu site oficial a expressão “Primeiro Octocampeão Brasileiro” agora pode celebrar outra conquista. A CBF contou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967 que havia “esquecido” e o Verdão passou a ser o líder do novo ranking da entidade.
Na tabela divulgada na última terça-feira, a primeira com a inclusão dos títulos da Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa entre 1959 e 1970, o Santos estava em primeiro lugar, mas foi corretamente recolocado na segunda posição nesta quarta.
A confusão ocorreu porque, na unificação dos títulos brasileiros, o Palmeiras acabou sendo campeão brasileiro duas vezes em 1967, já que também venceu a Taça Brasil daquele ano. Com a correção, o Verdão atingiu 2.366 pontos, seguido por Santos (2.358), Vasco (2.234), Grêmio (2.208), Flamengo (2.207), Corinthians (2.197) e Internacional (2.170).
Timão dá ultimato a Tite
São Paulo - Ao tornar pública a insatisfação com a pedida salarial de Tite para renovar, o presidente Andrés Sanchez iniciou uma pressão diretamente sobre o empresário do treinador, Gilmar Veloz. Ontem, o diretor de futebol Roberto de Andrade, responsável por conduzir as negociações, avisou que o Corinthians atingiu seu limite na oferta, embora não pense em outro nome.
São Paulo breca negócio
São Paulo - A contratação do atacante Dagoberto já foi acertada pelo Internacional, mas a liberação do atacante antes do término de seu contrato com o São Paulo ainda afasta o jogador da pré-temporada do Colorado. A divergência entre os valores oferecidos pelos gaúchos e a quantia exigida pelo Tricolor complicam as negociações, que ainda estão longe de serem concluídas.
Fla quer acabar a novela
Rio de Janeiro - A diretoria do Flamengo espera definir hoje a situação do meia Ronaldinho Gaúcho, que está há quatro meses sem receber a maior parte do seu salário por conta de um desentendimento entre o clube e a Traffic, empresa que foi parceira na contratação do jogador. O vice-presidente Michel Levy, vai se reunir em São Paulo com o presidente da Traffic, J. Hawilla, para um ponto final.
Comentários