ESPORTES
CBF garante que Raposa não cometeu irregularidade
CBF enviou nota às federações de futebol do Rio Grande do Norte e da Paraíba descartando qualquer irregularidade do zagueiro Bren.
Publicado em 21/09/2012 às 8:00
A CBF enviou nota às federações de futebol do Rio Grande do Norte e da Paraíba descartando qualquer irregularidade do zagueiro Breno do Campinense. De acordo com o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, o atleta possui apenas dois cartões amarelos, o que significa que poderia atuar no jogo de ida das quartas de final da Série D, contra o Baraúnas.
A resposta do dirigente veio depois da solicitação da Federação Norte-Rio-Grandense, que pediu para que a entidade máxima do futebol brasileiro adotasse providências legais, principalmente administrativas, contra o time paraibano.
Os potiguares alegavam que Breno não poderia atuar contra o Baraúnas por ter que cumprir suspensão automática por possuir terceiro cartão amarelo.
No entanto, o dirigente da CBF destaca a existência de um adendo escrito pelo juiz da partida do Rubro-Negro contra o Horizonte, no dia 15 de julho. Nele, o árbitro Myron Novais corrige a informação original da súmula, informando que na verdade o jogador advertido foi Luciano Tandera e não Breno.
Por causa disso, Virgílio Elísio disse que “não há elementos para que a CBF encaminhe o seu procedimento, já que efetivamente não há irregularidade”.
Por fim, Elísio explica que se ainda assim a Federação do Rio Grande do Norte entender que há alguma infração, que encaminhe a denúncia ao STJD.
TESTE ANTIDOPING
Ontem, a diretoria da Raposa colocou ainda mais polêmica no jogo de domingo, ao decidir que vai pedir a realização de exame antidoping após o confronto que vai decidir qual das duas equipes garante o acesso para a Série C.
Segundo o presidente raposeiro, William Simões, o clube está apenas utilizando um direito que lhe é garantido pelo regulamento da competição e que não se trata de nenhum tipo de tentativa de acirrar os ânimos antes do jogo decisivo. “Não é uma atitude impensada. É o nosso direito”, resumiu. (Do Globoesporte.com)
Comentários