ESPORTES
Chefão da Ferrari elogia Massa
O diretor esportivo da equipe não tem dúvidas de que o time tomou a decisão certa ao forçar uma punição do brasileiro.
Publicado em 20/11/2012 às 8:00
A atitude deliberada da Ferrari no GP dos Estados Unidos, ao trocar o câmbio de Felipe Massa para ajudar a escalada de Fernando Alonso no grid, causou polêmica no paddock da Fórmula 1. No entanto, o diretor esportivo da equipe não tem dúvidas de que o time tomou a decisão certa ao forçar uma punição do brasileiro, de modo que o espanhol ganhasse uma posição e largasse do lado mais limpo do grid. Stefano Domenicali fez questão de deixar a estratégia às claras, pois, segundo ele, o time não feriu as regras.
“Sim (estava dentro do regulamento), caso contrário, não teria feito isso. Prefiro ser totalmente transparente, porque isso é algo que você pode facilmente simular se quiser. Porém, senti que era mais correto dizer a verdade. Este é o nosso estilo, o meu estilo”, afirmou Domenicali.
A tática se mostrou bastante eficaz, já que o bicampeão mundial saiu do sétimo lugar no grid e terminou na terceira posição – uma atrás de Sebastian Vettel, da RBR, seu único rival na luta pelo terceiro título. Mesmo contrariado, Massa disse que entendeu a decisão da equipe, mas claramente não estava feliz com a punição forçada. Partindo do 11º lugar, o brasileiro fez uma grande corrida, para terminar na quarta colocação.
Demonstrando gratidão, o dirigente insistiu que o time teria feito o mesmo por Felipe, caso o brasileiro estivesse em situação de brigar pelo campeonato. “Quando você trabalha para a Ferrari, sabe que o time é o centro das decisões e os pilotos as respeitam”, disse.
Com o terceiro lugar, Alonso chegará à decisão do Mundial 13 pontos atrás de Vettel, fazendo com que baste ao alemão um quarto lugar para assegurar seu terceiro título. A corrida que encerra a temporada 2012 será no próximo domingo, em Interlagos.
Comentários