ESPORTES
Clube confirma retorno de Thiago Neves para time árabe
Al-Hilal alega que o Flamengo tinha o direito da compra do atleta, mas não depositou o pagamento no prazo estipulado.
Publicado em 21/12/2011 às 8:00
O meia Thiago Neves teve seu retorno ao Al-Hilal confirmado através do site oficial do clube. Por meio de uma nota divulgada, os arábes alegam que o Flamengo tinha o direito da compra do atleta, mas não depositou o pagamento no prazo estipulado e perdeu a prioridade de negociar seus direitos federativos.
Com isso, o armador retornará para os Emirados Árabes no dia 1º de janeiro e se reapresentará na equipe com o restante do elenco. Mesmo com a decisão tomada, os dirigentes do Al-Hilal declararam que entendem o desejo do atleta em deixar o país e irão se reunir com seu representante para procurar um novo clube para o jogador.
No entanto, o preço estipulado pela equipe do Oriente Médio não deverá sofrer redução. Para o Flamengo comprar os direitos federativos do avançado, os dirigentes cariocas teriam que depositar R$ 18 milhões por 90% de seu passe, uma vez que os outros 10% são do time da Gávea.
Desse modo, o destino de Thiago Neves não deverá ser o Brasil. O Fluminense foi um dos clubes que manifestaram interesse em sua contratação, mas o valor estipulado assustou os cariocas, que cancelaram as negociações e oficializaram a vinda de Wagner, ex-Gaziantepspor, da Turquia.
FELIPE
Definindo o elenco para a temporada de 2012, o Flamengo luta para manter algumas de suas principais peças, como os meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Além da dupla, porém, o time carioca não tem definido o futuro do goleiro Felipe.
Ontem, em nota oficial, a empresa que gerencia a carreira do arqueiro afirmou que, embora o Fla tenha preferência para manter o jogador, ainda não recebeu uma proposta para renovação.
De acordo com a publicação, o desejo do jogador é seguir no clube carioca e seus empresários estiveram duas vezes no Rio de Janeiro durante o ano para tratar do assunto, mas as reuniões não tiveram efeito e nenhuma decisão foi tomada, nem uma proposta foi formalizada.
Por fim, a empresa afirma que “se o clube cumprir aquilo que reza o contrato, Felipe permanecerá na Gávea com contrato longo, conforme as tratativas discutidas no decorrer do ano de 2011.
Esse é o desejo e ainda prioridade do jogador”. Caso não o faça, porém, o jogador irá passar a ouvir propostas de outras equipes.
Comentários