ESPORTES
Com a obrigação de vencer, Campinense enfrenta o Globo FC hoje a noite
Na briga para ser um dos três melhores segundos colocados do Grupo E do Nordestão, Campinense precisa vencer o Globo FC.
Publicado em 12/03/2015 às 8:26 | Atualizado em 19/02/2024 às 14:00
O Campinense ainda respira na Copa do Nordeste. Com quatro pontos no Grupo E, o time rubro-negro precisa vencer seus dois jogos restantes se quiser sonhar com a classificação. Pelo menos, entre os três segundos melhores colocados. O desafio de hoje será superar o Globo FC, às 21h45, no estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte.
Além de buscar a conquista dos três pontos, a Raposa fica na torcida por tropeço do CRB, segundo colocado com cinco pontos, em seu jogo desta noite contra o líder e praticamente classificado Bahia, em Salvador. O Tricolor baiano soma 10 pontos e se vencer, garante a primeira colocação da chave com uma rodada de antecedência. Seu último jogo será dia 18, contra o Campinense, fora de casa.
Com remotas chances de avançar na competição, já que soma apenas dois pontos ganhos, o Globo FC espera conquistar a vitória diante do time rubro-negro para tentar sair da lanterna do grupo. Na fase de ida, os dois times empataram por 0 a 0, em Campina Grande.
Na Raposa, o técnico Francisco Diá espera que a campanha irregular do clube no estadual - não vence há quatro jogos - não interrompa a motivação da equipe após a vitória por 3 a 2 sobre o CRB na semana passada.
Mas o comandante sabe que precisa contornar uma crise interna, que foi provocada pelo empate com o Santa Cruz de Santa Rita, na última segunda-feira. Após esse jogo, a diretoria dispensou o goleiro Wendell, o atacante Jimmy, o zagueiro Rodrigão e o volante Michel, sendo que estes dois últimos vinham sendo utilizados como titulares.
“Nós temos que colocar a casa em ordem. Tivemos que liberar estes atletas porque não se enquadraram na nossa filosofia de trabalho. No mais é seguir na luta para que possamos alcançar metas nestas duas competições que estamos disputando”, disse Diá.
Para o confronto de logo mais, o comandante raposeiro deve promover a volta do volante Leandro Santos, livre do terceiro cartão amarelo. Ele deve substituir Michel. Na zaga, Jairo herda a vaga de Rodrigão.
GLOBO QUER VITÓRIA
Na lanterna da chave, o Globo entra em campo para encarar o Campinense, em busca da primeira vitória no Nordestão. O Águia de Ceará-Mirim, vem de dois empates e duas derrotas, sendo a última delas para o Bahia, fora de casa. Se conseguir passar pela Raposa, o time permanecerá na luta pela classificação.
Comentários