icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Com gol de brasileiro, Alemanha começa Copa goleando Austrália

Com um gol de Cacau, naturalizado alemão, a Alemanha atropelou a Austrália por 4 a zero, e já aparece como forte candidata ao título na Copa da África do Sul.

Publicado em 13/06/2010 às 17:29

Da Redação
Com EFE

Com um gol do brasileiro naturalizado Cacau, a Alemanha atropelou, neste domingo (13), a Austrália por 4 a 0, e já aparece como forte candidata ao título na Copa da África do Sul.

Na primeira partida das duas seleções, que valia pelo grupo D e disputada no estádio de Durban, os alemães abriram o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com Podolski. O segundo saiu ainda na etapa inicial, aos 26, com o artilheiro Klose.

Os comandados de Joachim Löw ampliaram aos 23 do segundo tempo, com Müller, e aos 25, Cacau, que tinha entrado um minuto antes, fechou a goleada. A Alemanha volta a campo na próxima sexta, às 8h30 (de Brasília), contra a Sérvia, no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth.

Já a Austrália viaja a Rustemburgo, onde encara, no sábado, às 11h (de Brasília), a seleção de Gana, vice-líder do grupo D.

Primeiro gol brasileiro na Copa é alemão

O primeiro brasileiro a marcar na Copa da África do Sul não veste a tradicional camisa amarela, mas branca, igualmente histórica, porém da Alemanha. O paulista Claudemir Jerônimo Barreto, o Cacau (foto abaixo, EFE/Andy Rain), entrou hoje no segundo tempo e fez o último gol da goleada por 4 a 0 da Alemanha sobre a Austrália, pelo grupo D do Mundial.

Cacau, o primeiro brasileiro a marcar na Copa da África do Sul

O próximo brasileiro em campo com a camisa de outra seleção será Marcus Túlio Tanaka. Famoso por quase tirar o astro Didier Drogba (Costa do Marfim) da Copa, o também paulista terá a chance marcar nesta segunda-feira, com a camisa do Japão, contra Camarões.

Os Estados Unidos já estrearam, mas no empate de 1 a 1 com a Inglaterra no sábado o meia Benny Feilhaber, nascido no Rio de Janeiro, ficou no banco de reservas.

Mas a grande chance de mais um brasileiro com outra cidadania marcar deve ser na terça-feira, quando Portugal entrar em campo pelo grupo G, o mesmo do Brasil. A seleção lusa terá contra a Costa do Marfim Pepe, Deco e Liédson provavelmente como titulares.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp