ESPORTES
Com gol de brasileiro, Alemanha começa Copa goleando Austrália
Com um gol de Cacau, naturalizado alemão, a Alemanha atropelou a Austrália por 4 a zero, e já aparece como forte candidata ao título na Copa da África do Sul.
Publicado em 13/06/2010 às 17:29
Da Redação
Com EFE
Com um gol do brasileiro naturalizado Cacau, a Alemanha atropelou, neste domingo (13), a Austrália por 4 a 0, e já aparece como forte candidata ao título na Copa da África do Sul.
Na primeira partida das duas seleções, que valia pelo grupo D e disputada no estádio de Durban, os alemães abriram o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com Podolski. O segundo saiu ainda na etapa inicial, aos 26, com o artilheiro Klose.
Os comandados de Joachim Löw ampliaram aos 23 do segundo tempo, com Müller, e aos 25, Cacau, que tinha entrado um minuto antes, fechou a goleada. A Alemanha volta a campo na próxima sexta, às 8h30 (de Brasília), contra a Sérvia, no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth.
Já a Austrália viaja a Rustemburgo, onde encara, no sábado, às 11h (de Brasília), a seleção de Gana, vice-líder do grupo D.
Primeiro gol brasileiro na Copa é alemão
O primeiro brasileiro a marcar na Copa da África do Sul não veste a tradicional camisa amarela, mas branca, igualmente histórica, porém da Alemanha. O paulista Claudemir Jerônimo Barreto, o Cacau (foto abaixo, EFE/Andy Rain), entrou hoje no segundo tempo e fez o último gol da goleada por 4 a 0 da Alemanha sobre a Austrália, pelo grupo D do Mundial.
O próximo brasileiro em campo com a camisa de outra seleção será Marcus Túlio Tanaka. Famoso por quase tirar o astro Didier Drogba (Costa do Marfim) da Copa, o também paulista terá a chance marcar nesta segunda-feira, com a camisa do Japão, contra Camarões.
Os Estados Unidos já estrearam, mas no empate de 1 a 1 com a Inglaterra no sábado o meia Benny Feilhaber, nascido no Rio de Janeiro, ficou no banco de reservas.
Mas a grande chance de mais um brasileiro com outra cidadania marcar deve ser na terça-feira, quando Portugal entrar em campo pelo grupo G, o mesmo do Brasil. A seleção lusa terá contra a Costa do Marfim Pepe, Deco e Liédson provavelmente como titulares.
Comentários