icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Com gol de Leandro Damião, Brasil vence amistoso contra Gana

Gol foi marcado no primeiro tempo, pouco depois de o atacante do Inter ter um gol anulado.

Publicado em 05/09/2011 às 17:28

Da Redação

Cercado por craques mais badalados, como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganço, Lendro Damião foi o autor do gol que deu a vitória ao Brasil no amistoso contra Gana, no Craven Cottage, em Londres. O gol do atacante do Internacional fez com que a Seleção Brasileira se reencontrasse com a vitória e deve aliviar a pressão sobre o técnico Mano Menezes, que vem de resultados ruins no comando do time.

Sob o comando de Mano, a Seleção fez 14 jogos, tendo conquistado sete vitórias, quatro empates e três derrotas (contra Argentina, França e Alemanha).

A Seleção já tem dois grandes desafios agendados. No dia 14, em Córdoba, e no dia 28, em Belém, o Brasil enfrenta a arquirrival Argentina. Para essas partidas, Mano vai convocar apenas jogadores que atuam no país.

Primeiro tempo

A primeira etapa do amistoso foi bem movimentada. Houve expulsão, cartões amarelos, contusão, gol anulado, vaias. A seleção africana estava disposta a encarar o Brasil de frente e partiu para cima.

Logo aos oito minutos, Ganso sentiu a coxa e foi substituído por Elias. A partir desse momento, o jogo ficou muito agressivo, tanto que o próprio Elias recebeu cartão amarelo, assim como Opare, de Gana, por falta violenta em Neymar.

No futebol, a Seleção dependia de alguns lances de Ronaldinho, Neymar e Damião, mas o trio só conseguiu duas jogadas de perigo no primeiro tempo. Neymar estava mais inspirado. Ele, inclusive, conseguiu deixar Leandro Damião na cara do gol. O atacante colorado jogo para as redes, mas o gol foi anulado, por impedimento.

Aos 33 minutos, Opare foi expulso. Com um a mais em campo, o Brasil foi para cima e conseguiu marcar. Aos 44, ele recebeu lindo passe de Fernandinho e chutou forte e rasteiro para estufar as redes de Gana.

Segunto tempo

Na segunda etapa, o paraibano Hulk começou jogando no lugar de Fernandinho. A Seleção melhorou o toque de bola e tinha em Neymar sua principal opção de jogadas ofensivas.

Ronaldinho Gaúcho só entrou de vez no jogo no final. Ele até articulava várias jogadas, mas sem importante participação nas tentativas de ampliar o placar. Mas, pouco antes do fim da partida, o atcante do Flamengo conseguiu boas jogadas. Em um lançamento, ele deixou Pato em condições de fazer o gol de cabeça, mas o goleiro de Gana fez grande defesa.

Jogador mais experiente do elenco, Ronaldinho ainda cobrou, com perigo, uma falta próxima à área adversária. O goleiro fez grande defesa. A bola ainda tocou a trave antes de sair para a linha de fundo.

O jogo acabou mesmo em 1 a 0 e a Seleção saiu com menos peso sobre os ombros, depois de mais uma vitória contra uma seleção de menor expressão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp