ESPORTES
Com pouca criatividade, Treze fica no empate sem gols na estreia da Série D
Galo estreou na competição jogando em Vitória de Conquista.
Publicado em 24/04/2018 às 11:45
Não foi a estreia que o torcedor trezeano esperava. Até porque, depois de um início de temporada frustrante em 2018, pouco se viu de melhora no Treze em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na noite desta segunda-feira (23). E, mesmo com algumas semanas de trabalho voltado para a disputa da quarta divisão nacional, o time do técnico Flávio Araújo ainda peca em alguns setores, como, por exemplo, a pouca efetividade do meio de campo.
No entanto, se a bola não chega no ataque com tanta precisão, a defesa vai bem. O Galo da Borborema foi a Vitória da Conquista e segurou um empate em 0 a 0 contra o Bode, que até martelou, mas parou no sistema defensivo alvinegro. E, acima de tudo, o ímpeto demonstrado foi o destaque trezeano no primeiro teste após as decepções do início de ano.
Protagonista do Treze nos primeiros 90 minutos do time em sua volta à Série D, o goleiro Mauro Iguatu destacou a eficiência do sistema tático defensivo. O camisa 1 fez boas defesas e ajudou o Galo a somar o primeiro ponto no Grupo A9 do Brasileiro.
“O sistema defensivo foi muito eficiente. Graças a Deus, eu pude ajudar, intervindo em alguns lances. Acho que o empate foi bom, mas temos que dar prosseguimento ao trabalho. Precisamos vencer na próxima rodada de qualquer forma, já que vamos jogar em casa”, disse Mauro.
Foram muitas as oportunidades do Vitória da Conquista. O time baiano chegou a controlar a partida na maior parte do confronto: em quase toda a primeira etapa e na metade inicial do segundo tempo. O Treze só conseguiu reagir na reta final, quando a equipe do Bode demonstrou cansaço após não conseguir vazar a defesa composta por Ítalo e Nilson Júnior na zaga, com Alex Travassos na lateral direita e Silva pela esquerda.
No entanto, a falta criação do meio de campo, que teve Dedé, Copetti, Rayllan e Marcelinho Paraíba, acabou prejudicando os atacantes Beleu e Max Samurai (ainda desentrosado). Beleu, inclusive, foi um dos poucos destaques, voltando para buscar a bola e invertendo a posição com o camisa 10 e experiente capitão trezeano.
Comentários