ESPORTES
Com time pouco inspirado, Treze fica no empate contra o Coríntians
Galo não cosneguiu articular as jogadas que fez nos dois primeiros jogos do ano.
Publicado em 11/01/2012 às 8:00
Com um time pouco inspirado e sem conseguir articular as jogadas pelas laterais do campo, principal arma do Treze nos dois primeiros amistosos da temporada contra o Ypiranga-PE, o Galo não conseguiu furar a retranca da boa equipe do Coríntians-RN e saiu de campo com um empate em 0 a 0 em um jogo onde as chances de gol foram raras para as duas equipes.
A primeira jogada ofensiva do Treze só saiu com mais de dez minutos de jogo. Aproveitando uma saída de bola errada do time potiguar, Anderson Cavalo invadiu a área e dividiu com o goleiro Deivid. Na sobra, Doda sofreu falta que Carlos Alberto cobrou e levou perigo ao gol adversário.
Aos 35 minutos, Doda recebeu a bola pelo lado direito do ataque galista e levantou para dentro da área, buscando o centroavante Anderson Cavalo que subiu entre os zagueiros e cabeceou rente ao travessão defendido por Deivid.
O goleiro potiguar, inclusive, ainda teve tempo para protagonizou um lance inusitado antes do final da primeira etapa. Após um cruzamento despretensioso feito pelo volante Jordy Guerreiro, do Treze, o camisa 1 do alvinegro de Caicó saiu da meta para defender e acabou saindo da área com bola e tudo. O árbitro Francisco Rolim marcou a falta que o meia Carlos Alberto mandou por cima do gol, jogando para fora a última chance de abrir o placar no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, as jogadas de ataque que já estavam escassas com a chuva que começou a cair em Campina Grande. O treinador Marcelo Vilar tentou mudar a situação do Treze colocando em campo dois jogadores que ainda não tinham estreado, como o nigeriano Yerien, contratado junto ao Palmeiras. Tudo em vão. (Globoesporte.com)
Comentários