ESPORTES
Comitê Paralímpico realiza evento com provas para 287 atletas em João Pessoa
Encontros acontecem na Vila Olímpica Parahyba e no Império Shot Clube.
Publicado em 29/05/2026 às 17:38
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza mais uma etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa neste sábado (30). Após passar por dez capitais brasileiras, o evento chega a João Pessoa com disputas para 287 atletas em três modalidades.
A Vila Olímpica da Parahyba recebe provas de atletismo e natação, com 234 e 40 atletas, respectivamente.

No mesmo dia, o Império Shot Clube, também na capital paraibana, recebe 13 atletas, marcando a estreia do tiro esportivo na temporada 2026 do Meeting.
Em cada etapa do Meeting acontecem tanto provas válidas para o alto rendimento como também para atletas em desenvolvimento, divididos por faixa etária – a partir da categoria sub-11.
As marcas obtidas em todas as categorias são válidas para os respectivos rankings brasileiros, utilizados como critério de classificação para etapas nacionais de competições organizadas pelo CPB, como as Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias e os Circuitos Brasileiros.
O Meeting Paralímpico Loterias CAIXA percorrerá todas as Unidades Federativas brasileiras até o mês de agosto, com a última etapa programada para a capital paulista, de 6 a 8 de agosto.
Neste ano, dez capitais brasileiras já receberam o evento esportivo desde abril. Belém (PA), Rio Branco (AC), São Luís (MA), Teresina (PI), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Natal (RN) já sediaram o evento.
Leia mais notícias de Esportes no Jornal da Paraíba
Comentários